Home Futebol Internacional faz proposta para Tite comandar equipe na próxima temporada

Internacional faz proposta para Tite comandar equipe na próxima temporada

Técnico trabalhou no Colorado entre 2008 e 2009 e conquistou a Copa Sul-Americana de 2008, além do Gaúcho em 2009

Luiz Gustavo Moreira
No jornalismo desde 2011, já foi setorista do Botafogo e do Fluminense pelo Lance! e depois trabalhou em assessorias de imprensa. Respira esporte desde a infância e acompanha todo tipo de competição, principalmente se for de futebol, basquete ou futebol americano.
Internacional faz proposta para Tite comandar equipe na próxima temporada

Tite durante treino da seleção brasileira (Crédito: Lucas Figueiredo/Divulgação/CBF)

O Internacional trabalha intensamente nos bastidores para definir seu novo treinador para 2026, e o principal alvo é Tite, velho conhecido do clube. O Colorado, agora sob a coordenação técnica de Abel Braga, apresentou uma proposta oficial ao ex-técnico da Seleção Brasileira e aguarda uma resposta até segunda-feira, 15 de dezembro. A informação foi divulgada pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A oferta foi construída diretamente por Abel Braga, com total aval do presidente Alessandro Barcellos. Segundo apurações, Tite avaliou positivamente o projeto esportivo apresentado e considerou a proposta do Internacional competitiva, em patamar financeiro semelhante ao de outras ofertas que recebeu, inclusive de clubes do exterior. Caso aceite comandar o Inter, o treinador levará consigo três profissionais de confiança para compor sua comissão técnica: os auxiliares Matheus Bachi e Vinícius Bergantin, além do preparador físico Fábio Mahseredjian.

LEIA MAIS: Flamengo muda os planos para pré-temporada 2026; veja novo destino
LEIA MAIS: Após susto, Oscar decide se aposentar do futebol

A possível volta de Tite ao Inter reacende a relação histórica entre treinador e clube. Aos 64 anos, nascido em Caxias do Sul, o técnico teve uma passagem marcante pelo Colorado entre 2008 e 2009. No período, conquistou títulos relevantes como a Copa Sul-Americana de 2008, o Campeonato Gaúcho de 2009 e a Copa Suruga, também em 2009. Ao todo, Tite comandou o Inter em 108 partidas, alcançando 58 vitórias, 24 empates e 26 derrotas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes de se consolidar nacional e internacionalmente, Tite teve trajetória construída em clubes do interior do Rio Grande do Sul durante a década de 1990, até ganhar projeção ao conquistar o Campeonato Gaúcho de 2000 com o Caxias. A partir dali, passou a dirigir grandes equipes do país, como Grêmio, São Caetano, Atlético-MG, Palmeiras e Corinthians. No Timão, viveu seu auge: venceu a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes de 2012, consolidando-se como um dos principais técnicos brasileiros de sua geração.

O sucesso o levou à Seleção Brasileira, onde comandou o país em duas Copas do Mundo (2018 e 2022). Após deixar a CBF, treinou o Flamengo e, mais recentemente, decretou uma pausa na carreira e recusou um retorno ao Corinthians alegando questões de saúde mental.

Better Collective