Home DESTAQUE Lamine Yamal evita comparações com Messi: ‘Não quero ser como ele, nem usar a 10’

Lamine Yamal evita comparações com Messi: ‘Não quero ser como ele, nem usar a 10’

Astro de 18 anos do Barça afirmou em entrevista que não vê semelhanças com o futebol do argentino

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Lamine Yamal evita comparações com Messi: ‘Não quero ser como ele, nem usar a 10’

Lamine Yamal não vê semelhanças entre ele e o Messi (Credit: Magara Press SL/Alamy Live News)

No futebol atual, em qualquer lista de melhores jogadores do mundo, há sempre dois nomes, na maioria das vezes: Lionel Messi e Lamine Yamal. Em comum, a famigerada base do Barcelona, além do brilho na equipe principal e a idolatria de seus fanáticos torcedores. No entanto, as semelhanças param por aí. E quem fez questão de enfatizar todas as diferenças e rechaçar qualquer outra coisa em comum foi o próprio Lamine Yamal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista à “CBS News”, então, a joia espanhola — segundo na disputa da Bola de Ouro na última temporada — fez questão de mostrar respeito pelo que o astro argentino fez pelo futebol. Contudo, o jovem do Barcelona afirmou que não tem a intenção de jogar como ele, nem mesmo usar a camisa 10 do clube catalão.

“Eu o respeito pelo que ele foi e pelo que ele representa para o futebol. Se algum dia nos encontrarmos em um campo de futebol, haverá esse respeito mútuo. Para mim, ele é o melhor da história. Nós dois sabemos que eu não quero ser o Messi, e o Messi sabe que eu não quero ser ele. Quero seguir meu próprio caminho. Não tenho a menor intenção de jogar como ele, ou de usar a camisa número 10 que o Messi usava, ou algo do tipo”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia mais: Leo Pereira e Flávia Saraiva deixam festa de título do Flamengo juntos, diz perfil
Leia mais: Ex-Liverpool, uruguaio Darwin Núñez é oferecido ao River Plate

‘Diversão é a palavra’

Lamine Yamal ainda descreveu como seria o seu estilo de jogo, mais uma vez se diferenciando de Lionel Messi. O astro de 18 anos afirmou que o futebol é mais do que recordes de gols e assistências. Para Yamal, um de seus objetivos é entreter as pessoas e fazer com que as crianças queiram jogar como ele.

“Divertir, essa é a palavra. No fim das contas, eu jogo para que as pessoas se divirtam. Sou um atleta que entretém, e meu objetivo não é quebrar todos os recordes mundiais, marcar um milhão de gols ou dar um milhão de dribles. Quero me divertir e que as crianças queiram ser como eu. Obviamente, se eu marcar muitos gols, melhor ainda, mas acredito que o futebol é mais do que isso”, declarou.

PUBLICIDADE

O jovem ainda projetou a sua primeira participação em uma Copa do Mundo. Lamine Yamal é um dos principais jogadores da Espanha, atual campeã da Europa. Por isso, o jogador revelou que está com muita expectativa para o torneio.

PUBLICIDADE

“Tenho grandes expectativas. Faz muito tempo que a Espanha não é uma candidata séria ao título da Copa do Mundo. Vejo o país empolgado, eu mesmo estou muito empolgado, e acho que não poderia ter vindo em melhor hora para esta Copa. Me sinto importante, me sinto bem e estou ansiosa. Vou aproveitar muito. Vamos ganhar”, disse.

Better Collective