Home DESTAQUE Leonardo Jardim interrompe carreira: ‘Não creio que volte nos próximos meses’, diz agente

Leonardo Jardim interrompe carreira: ‘Não creio que volte nos próximos meses’, diz agente

Treinador deixou o Cruzeiro no fim da temporada, recebeu propostas e entrou na mira do Flamengo

Por Emerson Silva em 30/12/2025 13:30 - Atualizado há 3 horas

Leonardo Jardim vai dar pausa na carreira (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

A passagem de Leonardo Jardim pelo futebol brasileiro deixou marcas no profissional — tanto para o bem quanto para o mal. O sucesso no Cruzeiro, terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, deu lugar a um período de descanso e reflexão sobre os rumos que deve tomar na carreira. Pelo menos é o que confirma o empresário do português, Hugo Cajuda.

Em entrevista à ESPN, o empresário revelou que, embora esteja recebendo inúmeros convites, principalmente do exterior, Jardim não deve comandar nenhuma equipe nos próximos meses.

“Como ele mesmo disse, tem algumas razões familiares e pessoais que o obrigam, atualmente, a fazer uma pausa. Sempre teve curiosidade de conhecer o futebol brasileiro, mas sempre disse que não imaginava uma permanência longa”, disse.

“Fez uma pausa, já teve convites para voltar a trabalhar fora do Brasil, mas pretende fazer uma pausa na carreira. Talvez daqui três, quatro ou cinco meses, resolvendo as questões pessoais, volte a trabalhar”, reforçou.

O agente reforçou o que o treinador vinha dizendo em seus últimos momentos no Cruzeiro. Jardim chegou a afirmar que poderia não atuar mais como técnico, algo revelado pelo dono da SAF do clube mineiro, Pedro Lourenço. No entanto, Cajuda deixou as portas abertas para o retorno de Jardim, inclusive ao futebol brasileiro.

“É um técnico que tem muito mercado. Abriu um mercado também no futebol brasileiro, mas é muito conceituado na Europa e no Oriente Médio, com títulos em quase todos os países onde foi. Vamos aguardar. Não creio que ele volte a trabalhar nos próximos meses”, afirmou.

Leia mais: Cruzeiro avança por Chico da Costa após destaque no Brasileirão

Jardim na mira do Flamengo

Leonardo Jardim deixou a sua marca no futebol brasileiro. Embora não tenha conquistado títulos, o treinador liderou uma verdadeira reformulação no elenco e montou um time competitivo. Chegou a liderar o Campeonato Brasileiro e terminou na terceira colocação. Na Copa do Brasil, foi às semifinais depois de derrotar o rival Galo pelo caminho.

Assim, Jardim passou a ser alvo de outros clubes brasileiros. O próprio Cruzeiro ofereceu a extensão do contrato. Outro clube que surgiu com interesse foi o Flamengo. Com a demora no processo de renovação com Filipe Luís, o clube carioca especulou o nome do português como possível substituto. Mas o treinador, campeão brasileiro e da Libertadores, renovou na última segunda-feira. Portanto, Leonardo Jardim deu adeus ao futebol brasileiro e não tem data para retornar aos gramados nacionais.

Exit mobile version