Luis Enrique rasgou elogios ao Flamengo Foto: Divulgação/PSG
Paris Saint-Germain e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 14h, pela decisão da Copa Intercontinental, no Catar. Dois times com estilos parecidos e que estão acostumados a jogar jogos importantes. Pelo menos é o que afirma o técnico do time francês, o espanhol Luis Enrique. O treinador concedeu entrevista nesta terça-feira e lembrou do confronto contra o Botafogo na Copa do Mundo de Clubes, no meio do ano. Naquela ocasião, o Glorioso venceu por 1 a 0.
Na visão do atual vencedor da Champions League, o Flamengo não jogará como o rival, atrás, esperando para sair no contra-ataque. O Flamengo adotará uma postura diferente, com a bola nos pés, saindo de trás e pressionando o PSG em seu campo.
“Jogamos contra o Botafogo, que fez um jogo fechado em seu campo de defesa. É o típico jogo que estamos acostumados a jogar, times que se defendem e atacam pouco. O Flamengo não vai jogar assim. O Flamengo joga muito bem com a bola, sai jogando de trás. Sem a bola, pressiona muito bem, um time muito interessante. Fisicamente muito forte, com jogadores experientes, de muita qualidade, que sabem jogar jogos importantes. Creio que será uma final apaixonante, porque os dois times têm estilos parecidos”, analisou Luis Enrique.
Leia mais: CBF divulga tabela do Brasileirão com início em janeiro e novas regras; veja o que mudou
Leia mais: Tite acerta com Cruzeiro e será o novo treinador da Raposa
Treinador valoriza o torneio
Embora normalmente haja uma cultura entre os clubes europeus de não dar importância a torneios como este, o técnico do PSG fez questão de enaltecer o Intercontinental. Conforme as suas palavras, é um título que a equipe não possui e que, vencendo, o deixaria marcado na história do clube francês.
“Estamos cientes da importância deste jogo. Isso representa muito para nós. Marcar a história no PSG foi um objetivo na temporada passada, mas também nesta temporada. É a primeira vez que podemos levar esse troféu. Antes, havia uma diferença nas partidas, mas hoje é importante para o Flamengo, mas também é muito importante para nós”, afirmou.
Luis Enrique voltou a falar sobre a entrevista que concedeu na última semana. Nela, o treinador afirmou que não gostaria de enfrentar o Flamengo na decisão. Nesta terça-feira, o treinador reafirmou a preferência e explicou o raciocínio daquela ocasião.
“Eu fui entrevistado por uma TV brasileira e disse que preferia que o Flamengo não fosse à final, mas não tive a oportunidade de analisar o jogo do Pyramids. Eu conheço muito bem o Flamengo, eu não queria eles na final e confirmo isso. Não é uma boa notícia enfrentar, em uma final, um time brasileiro”, disse.
Marquinhos confirmado
Um dos pilares do time, o brasileiro Marquinhos virou dúvida para a partida na última semana, em jogo contra o Athletic Bilbao, pela Champions League. Com dores no quadril, o zagueiro chegou a ficar sob o risco de não viajar ao Catar, mas se recuperou e foi confirmado na partida desta quarta, contra o Flamengo. Quem o confirmou foi o próprio treinador da equipe. Por outro lado, o lateral-direito Hakimi está fora.
“Marquinhos está pronto para jogar. Mas vamos ver como vai estar amanhã, que é quando a gente vai decidir se começa como titular ou no banco. Hakimi não pode jogar. Ele está lesionado. Ele não vai jogar amanhã”, concluiu.

