Alef Manga é o novo reforço do Remo para a temporada de 2026 (Credit Image: © Richard Ferrari/TheNEWS2 via ZUMA Press Wire)
O Remo está de volta ao Campeonato Brasileiro da Série A depois de 32 anos. Assim, com as mudanças no futebol brasileiro, com o início do Brasileirão já no início do ano, o planejamento dos clubes precisa de pressa. Por conta disso, o Azulino já está no mercado em busca de montar a sua equipe para a temporada. Nesta segunda, um dia depois da notícia da saída de Pedro Rocha, o Remo anunciou o seu primeiro reforço.
Durante o programa “Bom Dia Pará”, o executivo de futebol do Azulino, Marcos Braz, trouxe em primeira mão o acerto com o centroavante Alef Manga, que estava no Avaí na última temporada. Ao ser perguntado sobre as especulações em torno da saída do artilheiro da Série B, Braz respondeu com a notícia.
“[O Alef Manga] foi uma oportunidade de mercado, era um jogador que vínhamos monitorando, e teve a coincidência do Pedro Rocha sair. É um jogador que contamos para 2026, procede a informação”, revelou.
Alef Manga tem 31 anos e disputou 31 jogos no clube catarinense em 2025. Marcou quatro gols e deu duas assistências. Na última Série B, Manga jogou 23 vezes, começou 10 como titular e balançou as redes três vezes, com dois passes decisivos para gol.
Leia mais: Tite consultou três jogadores do Flamengo para levar para Turquia
Leia mais: Neymar admite problemas emocionais e revela cirurgia no joelho nas férias
Tentativa de acerto no início da Série B
Alef Manga quase acertou com o Remo no início da Série B nesta temporada. No entanto, ele preferiu se transferir para o Avaí, onde atuou nesta temporada. Portanto, agora, vai se juntar aos também atacantes Diego Hernandez, Eduardo Melo, João Pedro, PH, Nico Ferreira e Marrony, nomes com contrato para 2026.
Vale destacar que Pedro Rocha, artilheiro da Série B, com 15 gols, não chegou a um acordo com o Remo para a renovação do contrato para 2026. O jogador preferiu ouvir outras propostas e se transferir para outro clube. Neste momento, está por detalhes para fechar com o Coritiba. No entanto, São Paulo, Corinthians e o Oriente Médio enviaram propostas, mas todos esbarraram em algum problema que inviabilizou o acerto.
Primeiro, Pedro Rocha não deseja sair do Brasil. No caso dos gigantes paulistas, os dois estão sob punição da Fifa, o famigerado transfer ban, que os impede de registrar novos jogadores. Os dois vão precisar pagar o que devem para sair da punição e, enfim, enviar proposta ao atacante.

