Martín Palermo não evitou a queda do Fortaleza, mas está em alta (Credit: Brazil Photo Press/Alamy Live News)
O Remo segue no mercado atrás de estruturar o seu elenco para encarar as 38 rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A. Depois de 32 anos, o Azulino está de volta à elite do futebol brasileiro. No entanto, depois de não conseguir renovar com o técnico Guto Ferreira, que conseguiu o acesso, o executivo de futebol do clube paraense, Marcos Braz, negocia com Martín Palermo.
O treinador argentino virou o plano A do Azulino depois das investidas em outros nomes nos últimos dias e a negociação não ter ido para frente. Marcos Braz negocia pessoalmente com o profissional e as tratativas avançaram nas últimas horas. Conforme o site GE, Palermo se enquadra no perfil que a diretoria busca neste momento e o trabalho no Lion agradou.
O argentino esteve no Fortaleza na parte final do Campeonato Brasileiro. O ex-jogador do Boca Juniors assumiu o time depois da saída do português Renato Paiva e ficou nove jogos invicto com o Lion. Vitórias contundentes na reta final, como contra o Flamengo. No entanto, perdeu a última rodada para o Botafogo e não conseguiu evitar a queda. Mesmo assim, terminou o Brasileirão em alta.
Leia mais: Flamengo e Palmeiras dominam a lista dos concorrentes ao Rei da América de 2025
Leia mais: Palmeiras não contará com Allianz Parque nas primeiras partidas de 2026
Cuca ficou de dar uma resposta
Antes de sentar para conversar com Palermo, a diretoria azulina investiu pesado no técnico Cuca. Era um desejo do Remo ter um técnico com nome e títulos para ficar à frente do time na Série A. Vale destacar que o grande objetivo do clube paraense é se manter na elite o maior tempo possível. No entanto, em sua investida pelo sonho de ter Cuca, os dirigentes esbarraram em uma proposta do Mundo Árabe.
Cuca pediu alguns dias para responder à proposta do Remo. Isso porque estaria em tratativas quase que definitivas de assumir um clube no Oriente Médio. Então, caso não houvesse acerto, poderia sentar para tratar com o Azulino. Mas a ideia acabou rechaçada pelo Remo, que está sem técnico e precisa de um profissional de imediato para começar a planejar a temporada. Curiosamente, Cuca jogou pelo Remo em 1994, ano da última participação azulina no Brasileirão da Série A.
Outro que recebeu sondagens foi Tiago Nunes. O treinador, ex-Athletico Paranaense, Corinthians e Botafogo, está na LDU e tem uma multa rescisória considerada alta para os padrões do Remo. Ou seja, ficou distante de um acerto.

