Home Extra Neymar marca três vezes, Santos vence o Juventude e se afasta da zona de rebaixamento

Neymar marca três vezes, Santos vence o Juventude e se afasta da zona de rebaixamento

Camisa 10 joga no sacrifício e marca mais uma vez na caminhada do Santos para se manter na elite

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Neymar marca três vezes, Santos vence o Juventude e se afasta da zona de rebaixamento

Neymar marcou três vezes na vitória do Santos sobre o Juventude (Credit: SPP Sport Press Photo. /Alamy Live News)

O Santos venceu o Juventude por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o grande astro em campo para esta partida fez jus ao seu status de craque. Neymar marcou os três gols do Peixe e finalmente deu o seu show no futebol brasileiro. Com a vitória, o Santos subiu para os 44 pontos e chegou à 14ª posição na tabela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É bom lembrar que a equipe santista ainda não escapou do risco de rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda ainda vai precisar pontuar para não depender de nenhum resultado. O adversário é o Cruzeiro, na Vila Belmiro, no domingo. Neste momento, o Vitória é o time que abre a zona de rebaixamento. Ainda tem o Fortaleza, na 16ª posição, e o Ceará, na 15ª.

O Juventude não esboçou reação. Com o seu destino já selado, a equipe de Caxias do Sul ainda viu a estrela Nenê sair ovacionado, sem saber se volta a atuar como jogador profissional. A torcida no estádio ainda cantou músicas incentivando o rebaixamento do Internacional, rival estadual que corre sérios riscos de queda para a Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia mais: Dois jogadores do Grêmio recebem propostas do exterior
Leia mais: Palmeiras mira contratação de Vitão para reforçar defesa

O jogo

O primeiro tempo começou aberto, com os dois times procurando o gol a todo momento. Mais leve, o Santos tomou conta das ações, principalmente nos contra-ataques. Com mais posse de bola, o Juventude foi perigoso em alguns lances. Taliari marcou aos 27 minutos o primeiro gol do jogo, mas o VAR anulou — o atacante estava impedido. O Santos foi o último a assustar, mas desperdiçou boa chance.

Foi então que, na segunda etapa, começou o show do Menino Ney. Mesmo no sacrifício, com uma lesão no menisco do joelho esquerdo, Neymar abriu o placar logo aos 10 minutos. Barreal avançou pela direita, levou para o meio e passou para Neymar. O camisa 10 tocou para Guilherme na ponta. O atacante cruzou para a área e o craque estava lá para marcar o primeiro: 1 a 0.

PUBLICIDADE

Nove minutos depois, então, Neymar fez mais um. Igor Vinícius puxou contra-ataque em velocidade e serviu o craque brasileiro dentro da área. O camisa 10 chutou rasteiro e Jandrei aceitou. Era o segundo do Santos, o segundo de Neymar. Aos 25 minutos, Lautaro Díaz foi segurado dentro da área: penalidade máxima. Neymar pegou a bola e não desperdiçou: 3 a 0 para o Santos e show do Neymar.

PUBLICIDADE
Better Collective