Nino chega ao Brasil e aguarda o Fluminense para acertar o seu retorno
Jogador do Zenit quer voltar ao Tricolor das Laranjeiras, que espera o fim da Copa do Brasil para investir
Nino chegou ao Brasil e deve negociar com o Fluminense (Credit Image: © Maksim Konstantinov/SOPA Images via ZUMA Press Wire) EDITORIAL USAGE ONLY! Not for Commercial USAGE!
O Fluminense trocou de presidente no último mês, mas o planejamento para o ano que vem está pronto desde antes das eleições. Mattheus Montenegro assumiu o lugar de Mário Bittencourt já sabendo o primeiro e principal alvo do clube para a disputa da próxima Copa Libertadores da América: o zagueiro Nino, capitão do Fluminense na conquista da América, em 2023.
O defensor do Zenit, da Rússia, chegou ao Brasil nesta segunda-feira para passar as festas de fim de ano com a família. A chegada do defensor, mesmo que seja apenas para as férias, serve como a primeira aproximação do clube para o acerto. Os dirigentes tricolores devem se reunir com o jogador em breve para acertar os últimos detalhes.
No entanto, depois do acerto com Nino, que não deve ter maiores dificuldades, já que é da vontade do jogador e da família um retorno ao futebol brasileiro e ao clube, os dirigentes vão atrás dos russos. Essa etapa da negociação é considerada mais complicada. Isso porque o clube tem um histórico de endurecer as negociações de seus atletas. Outro fator importante é que o Zenit não quer se desfazer de Nino.
Leia mais: Dono do Cruzeiro tenta convencer Jardim a ficar: ‘Tem vontade de não ser mais técnico’
Leia mais: Internacional recusa nova proposta do Flamengo por zagueiro
Fluminense tentou Nino no meio do ano
A estratégia do Fluminense é muito clara: deixar terminar a participação do time na Copa do Brasil de 2025 para intensificar as negociações pelo “Capitão América”. Quando procurar o clube russo será de forma oficial, já com valores na mesa. Neste momento, não há dinheiro envolvido, apenas a intenção, que deverá passar para outra fase ao fim da temporada.
Por outro lado, é sabido nas Laranjeiras que o clube vai precisar investir. Embora haja vontade de retornar ao clube, a negociação vai depender unicamente dos russos. Na primeira aproximação entre as equipes para negociar, o Zenit não quis abrir o diálogo pelo zagueiro. O interesse do Fluminense era ter Nino para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, mas, naquele momento, houve apenas a vontade do jogador em retornar. O clube, contudo, não quis ouvir nenhuma proposta.
Enquanto isso, o time treinado por Luis Zubeldía se prepara para encarar o Vasco pelas semifinais da Copa do Brasil. As equipes entram em campo na próxima quinta-feira, no Maracanã, para a primeira partida. A segunda está marcada para o próximo domingo. Quem passar encara o vencedor de Corinthians e Cruzeiro.

