Leonardo Jardim não quer mais ser técnico de futebol (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O ano do Cruzeiro foi de consolidação do trabalho. Terceiro lugar no Campeonato Brasileiro e a vaga direta para a fase de grupos da próxima Copa Libertadores deixaram o torcedor orgulhoso. Além disso, o time ainda está nas semifinais da Copa do Brasil, que será disputada na próxima semana.
Mas não somente o torcedor está orgulhoso; o dono da SAF do clube, Pedro Lourenço, o Pedrinho, também está satisfeito. No entanto, neste momento, o dirigente tenta convencer um dos pilares do bom trabalho da temporada a ficar. O técnico português Leonardo Jardim ainda não confirmou a permanência.
Em sua chegada ao evento de encerramento do Campeonato Brasileiro, Pedrinho revelou que tenta convencer o treinador a ficar no clube. Segundo o dirigente, os dois se falam todos os dias e há, inclusive, uma proposta para que Jardim fique no clube por mais cinco anos.
“Leonardo Jardim só vai embora se ele quiser. Eu já propus um contrato de cinco anos. Eu falo com ele todos os dias. O Jardim é um cara espetacular. A gente deve muito a ele. Ele tem vontade de não ser técnico. A gente está conversando. Eu espero que ele continue com a gente ano que vem, tem a Libertadores”, revelou Pedrinho.
Leia mais: Internacional recusa nova proposta do Flamengo por zagueiro
Leia mais: Presidente do Flamengo está otimista para renovação de Filipe Luís: ‘Final feliz para todos’
Técnico ainda não está convencido
O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, ainda não está certo de sua permanência. Principalmente porque o treinador português já reclamou algumas vezes sobre a quantidade de jogos no futebol brasileiro. Outro fator que pesa para o técnico é a idade. Com 51 anos, Jardim é treinador desde a temporada 2003/2004. Há a possibilidade de assumir uma nova função no clube mineiro.
Logo após a derrota para o Santos na última rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador voltou a responder sobre a sua permanência. Mas, mais uma vez, desconversou e colocou a questão nas mãos do dono da SAF, Pedro Lourenço.
“As conversas… eu já falei que não tenho que dizer sobre esse assunto, mas nosso presidente sabe o que vai acontecer, e é a ele que devo dar responsabilidade. O importante é focar na Taça e no tempo que falta, um objetivo que nós temos e onde todos estão a 200%”, afirmou.
O Cruzeiro entra em campo na próxima quarta-feira, no Mineirão, para encarar o Corinthians pela primeira partida das semifinais da Copa do Brasil. O segundo jogo será no domingo, dia 14, na Neo Química Arena, em São Paulo.

