Palmeiras faz proposta por Nino, do Zenit, para 2026; veja os valores
Russos rejeitam investida do Verdão, que avalia aumentar o valor para contratar Nino, ex-Fluminense
Nino está de férias no Brasil (Credit Image: © Maksim Konstantinov/SOPA Images via ZUMA Press Wire)
O Palmeiras é um dos principais times do país e viveu, em 2025, um dos piores anos sob o ponto de vista das conquistas. Se, por um lado, chegou perto na maioria dos torneios que disputou, por outro, viu o seu principal rival do momento, o Flamengo, vencer a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro. Além disso, teve de suportar o título da Copa do Brasil do Corinthians.
Portanto, sabendo que precisa se reforçar se quiser brigar pelos troféus, a diretoria do Verdão enviou uma proposta para ter o zagueiro Nino, do Zenit, da Rússia. O defensor também é alvo e chegou a negociar com o Fluminense, seu ex-clube aqui no Brasil e pelo qual conquistou a Copa Libertadores da América de 2023.
Na oferta enviada para os russos, conforme a “ESPN”, o Verdão ofereceu dez milhões de euros, ou algo em torno de R$ 65 milhões. No entanto, o Zenit rejeitou a proposta. O Palmeiras ainda não desistiu do negócio e vê margem para aumentar o valor oferecido. A negociação esbarra ainda no rival carioca, já que Nino dá uma certa prioridade ao Tricolor em caso de retorno ao Brasil.
A diretoria do Palmeiras monitora outros nomes no mercado interno e de fora do país. O nome do também ex-tricolor Ibañez, hoje no Al-Ahli, da Arábia Saudita, agrada, mas os valores pesam. Vitão, do Internacional, chegou a ser sondado, mas acertou com o Flamengo e saiu da disponibilidade do mercado. Vale destacar que a defesa é um dos setores mais carentes do time.
Leia também: Flamengo observa situação de Marcos Leonardo no Al-Hilal para fazer proposta
Fluminense segue no páreo
Nino viveu o seu melhor momento no futebol com a camisa do Fluminense. Foi o capitão do título da Libertadores e deixou saudades quando saiu. Em 2024, partiu rumo ao Zenit por cinco milhões de euros (cerca de R$ 26,8 milhões na cotação atual), sob a alegação de que tinha o sonho de jogar na Europa. Nesta janela, pensa na possibilidade de voltar ao Brasil.
Desde o início de novembro, o Fluminense monitora a situação de Nino. Mesmo com a vontade de voltar, o defensor deixou claro que não iria interceder junto ao clube russo. Vale destacar ainda que o Zenit costuma endurecer negociações envolvendo os seus atletas. Neste momento, Fluminense e Palmeiras tentam marcar para se sentar à mesa com os dirigentes russos para tentar repatriar Nino.
A vontade de retornar ao Brasil tem muito a ver com o interesse de Nino em disputar uma vaga na próxima Copa do Mundo. Jogando pelo clube carioca, o zagueiro chegou a ser convocado, mas a ida para a Rússia acabou atrapalhando os planos. Ou seja, a volta ao país, Nino voltaria também ao radar do técnico da Seleção, Carlo Ancelotti.

