Rodrygo marcou para o Real Madrid, mas não foi o suficiente (AP Photo/Manu Fernandez)
O Real Madrid perdeu por 2 a 1 para o Manchester City, de virada, na tarde desta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, em jogo válido pela sexta rodada da primeira fase da Champions League. Rodrygo abriu o placar no primeiro tempo, mas O’Reilly empatou pouco tempo depois, e Haaland, em cobrança de pênalti aos 43 minutos, garantiu a vitória do time treinado pelo espanhol Pep Guardiola. Vale lembrar que o brasileiro Rodrygo não marcava um gol desde março. Ou seja, há 34 jogos.
A derrota, a segunda seguida em casa (o Real Madrid perdeu para o Celta de Vigo por 2 a 0 pela LaLiga no último fim de semana), aumentou ainda mais a pressão sobre o técnico Xabi Alonso. Não somente pelo resultado, mas pelo futebol pouco atraente que a equipe demonstra em campo. Tanto é que o time saiu vaiado de seu estádio, mesmo lutando para garantir pelo menos o empate.
O treinador espanhol, que assumiu o time nesta temporada no lugar do italiano Carlo Ancelotti, que foi para a Seleção Brasileira, não consegue fazer o time jogar e ser dominante. Nem mesmo a vitória sobre o Barcelona foi capaz de diminuir a pressão que vem sofrendo. Outro fator que tem deixado a torcida chateada é o relacionamento difícil com alguns jogadores do elenco, como Vini Jr. e Endrick.
Leia mais: Conheça o Pyramids, próximo rival do Flamengo na Copa Intercontinental
Leia mais: Filipe Luís é só elogios para Arrascaeta: “Talvez seja o jogador mais ambicioso do elenco”
Real Madrid cai na tabela
A derrota deixou o Real Madrid bem próximo de sair da zona de classificação para a segunda fase. Com 12 pontos, o time de Xabi Alonso caiu para a sétima posição na tabela. Já o time inglês chegou aos 13 pontos e foi à quarta colocação.
O Real Madrid volta a campo pela Champions apenas no dia 20 de janeiro. A partida cai numa terça-feira, contra o Monaco, novamente no Santiago Bernabéu, na capital espanhola. O Manchester City visita, no mesmo dia, o Bodö/Glimt.
Endrick estreia na Champions
Endrick fez a sua estreia na Champions League com o técnico Xabi Alonso. O jovem brasileiro entrou aos 33 minutos do segundo tempo e teve boa participação no jogo. Cabeceou uma bola no travessão e levantou a torcida no Santiago Bernabéu, mas não foi capaz de levar os Merengues ao empate. Vale destacar que esta deve ser a última partida do jovem com a camisa do Real Madrid pela competição continental. Endrick tem um acordo com o Lyon, da França, para janeiro.

