O jogador de 21 anos é uma das armas do Cruz Azul (Crédito: Nate Koppelman/Alamy Live News)
Com o título da Copa Libertadores confirmado e o do Campeonato Brasileiro encaminhado – basta vencer o Ceará, quarta-feira -, o Flamengo terá mais um desafio antes das festas de Natal e Ano Novo: a Copa Intercontinental. E o primeiro rival será o Cruz Azul, do México, no dia 10, no estádio Ahmad bin Ali, no Catar. Campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, os mexicanos têm um elenco experiente e diversificado.
Luka Romero, o “novo Messi”, chama atenção pela juventude e experiência internacional. Revelado pelo Mallorca (ESP), onde foi o mais jovem a atuar pelo Campeonato Espanhol com apenas 15 anos e oito meses, Luka passou por Lazio (ITA), Milan (ITA), Almería (ESP) e Alavés (ESP) antes de assinar com o clube do México, onde nasceu e é filho de pais argentinos. Nos Cementeros, que pagaram pouco mais de 3 milhões de euros para contratá-lo, Luka – agora com 21 anos – busca espaço e conquistar o protagonismo que era imaginado no início da carreira.
LEIA MAIS: Ex-Liverpool, uruguaio Darwin Núñez é oferecido ao River Plate
LEIA MAIS: Ancelotti manda recado para Vini Jr e Neymar: “Se estiverem 90%, ligo para alguém que esteja a 100%”
Outro destaque da equipe é o meia Mateusz Bogusz, da Polônia. Com 24 anos, ele também se destacou cedo assim como Luka Romero. Com 17 anos estreou pelo Ruch Chorzów (POL) e logo chamou atenção do Leeds United (ING). Depois de empréstimos para o futebol espanhol, foi negociado com o LAFC (EUA) e explodiu para o futebol mundial, com 20 gols e 11 assistências na temporada 2024. Por isso, o Cruz Azul gastou 8,5 milhões de euros na aquisição do jogador, que tem cinco partidas pela seleção polonesa.
Na última convocação da seleção do México, o Cruz Azul cedeu dois atletas: o zagueiro Jesús Orozco Chiquete e o volante Erik Lira. Além da dupla, o volante Carlos Rodríguez, o lateral Jorge Sánchez e o atacante Ángel Sepúlveda também são chamados com frequência para La Tri.
Antes de encarar o Rubro-Negro, o Cruz Azul encara o Tigres pelas semifinais do Apertura 2025. Caso passe para as finais, elas serão disputadas após o Intercontinental.

