Rossi projetou o confronto contra o PSG (Photo: Alexandre Loureiro/AGIF)
O Flamengo venceu o Pyramids, do Egito, por 2 a 0, e garantiu não somente o troféu da Challenger Cup, mas também o direito de disputar a decisão da Copa Intercontinental contra o PSG, na próxima quarta-feira. Um dos destaques da semifinal, o goleiro Rossi falou sobre a grande e importante defesa que fez no fim do primeiro tempo na partida contra o Pyramids.
No lance, o centroavante Mayele entrou na cara do gol e finalizou para a grande defesa do goleiro rubro-negro. Rossi comparou o momento com duas situações vividas na Copa do Mundo de Clubes, no meio do ano, nos EUA.
“Na minha cabeça, vieram os dois gols que tomamos no Mundial contra o Chelsea e um gol contra o Los Angeles, que também foi no um contra um. Na cabeça, vieram os momentos que sofri o gol e hoje consegui defender e ajudar a conseguir mais uma vitória e um título”, afirmou.
Portanto, os dois lances citados por Rossi ocorreram na primeira fase do torneio. Na partida contra o Chelsea, após um erro do então lateral-direito Wesley, Pedro Neto avançou e marcou o primeiro gol do time inglês naquele duelo. Já contra o Los Angeles, Bouanga aproveitou uma falha na marcação e avançou antes de marcar na saída de Rossi.
Leia mais: Vitória sobre Pyramids garante mais de R$ 20 milhões ao Flamengo
Leia mais: Flamengo x PSG: confira data e onde assistir final da Copa Intercontinental
PSG não tira o sono do Flamengo
O Flamengo vai ter a oportunidade de ficar frente a frente com o campeão da Champions League. Mais uma grande equipe da Europa como adversário não tira o sono da equipe, segundo Rossi. O goleiro argentino fez questão de lembrar que a experiência da Copa do Mundo de Clubes pode ajudar o time na missão de quarta-feira.
“Vai ser um jogo difícil. Obviamente, não tem jogo fácil. Dentro de campo somos onze contra onze. A gente teve experiência no Mundial de enfrentar duas grandes equipes do mundo, que foram o Chelsea e o Bayern, e a gente jogou de igual para igual. Então, a gente tem um grande aprendizado do Mundial e esperamos que seja da melhor forma”, disse, para depois concluir:
“A gente vai tentar. Ninguém nos tira o sono. E vamos tentar deixar o Flamengo no lugar mais alto possível.”
Portanto, o Flamengo entra em campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Paris Saint-Germain, no estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, Catar, em busca do seu segundo título mundial.

