Home Futebol Santos negocia a contratação de Rony com o Atlético-MG

Santos negocia a contratação de Rony com o Atlético-MG

Atlético-MG quer vender o atacante e procurou o clube paulista; Santos quer o jogador por empréstimo

Por Emerson Silva em 24/12/2025 16:50 - Atualizado há 3 horas

Rony pode parar no Santos (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)

O futuro do atacante Rony, do Atlético-MG, ainda não está definido. O jogador viveu altos e baixos dentro do clube mineiro durante a temporada e ainda busca voltar a sorrir. Assim como o time durante o ano, o atacante de 33 anos teve muito mais momentos de tristeza do que de alegria. Embora tenha sido o vice-artilheiro do time na temporada, ele não conseguiu repetir as atuações dos seus tempos de Athletico e Palmeiras, Rony agora tem na mesa uma negociação que pode levá-lo de volta ao futebol paulista.

Conforme informações do site GE, o Santos negocia a contratação do atacante. O jogador entrou no radar da equipe da Vila Belmiro depois que o atleta foi oferecido pelo Galo. Então, a negociação passou para uma outra fase: a dos valores envolvidos. Enquanto o Atlético-MG espera vender o jogador em definitivo por conta de uma compensação financeira, o Peixe espera por um empréstimo com divisão dos vencimentos.

Vale destacar que Rony tem vencimentos acima de R$ 1 milhão e não quer abrir mão do valor. Contudo, passando por um momento de austeridade, o Santos quer tentar diminuir o investimento, mas quer o atacante em seu elenco. Com características que agradam Vojvoda, Rony é um nome ideal para o esquema do treinador argentino. A conversa, conforme a publicação, ainda está longe de um desfecho.

Leia mais: Santos está perto do empréstimo de Gabigol por um ano, diz site

Rony quase saiu do Galo por falta de salários

O atacante Rony tem 33 anos e chegou nesta temporada ao plantel do Galo. Com esperança de repetir as atuações que o fizeram se transformar em ídolo da torcida do Palmeiras, o jogador, como dito acima, ficou devendo, assim como o time. Vale destacar ainda que o Galo pagou cerca de R$ 36 milhões ao Verdão para adquirir o jogador. Naquela ocasião, Vasco e Fluminense tentaram a contratação de Rony.

Contudo, no meio da temporada, Rony protocolou na Justiça um pedido de rescisão unilateral por atrasos nos pagamentos de seus vencimentos. Rony alegou, no período, que o Galo deixou de fazer os pagamentos do FGTS, luvas e, principalmente, do direito de imagem. Outros jogadores, naquela ocasião, notificaram o clube também. Rony voltou atrás depois do pagamento de parte do acordo.

Nesta temporada, foram 63 partidas no ano, marcou 13 gols e foi vice-artilheiro do clube, ficando atrás apenas do ídolo Hulk. Contudo, terminou o ano em baixa, principalmente depois da campanha ruim no Campeonato Brasileiro e pelo vice-campeonato da Copa Sul-Americana. Por enquanto, Bahia e Santos disputam a contratação do atacante, mas outros clubes acenam com a possibilidade de sondar Rony.

Exit mobile version