Sub-20 do Flamengo fica no empate em 3 a 3 com o Mirassol na última rodada do Brasileiro
Equipes se despediram do Campeonato Brasileiro em um jogo de seis gols e muito movimentado
O Mirassol terminou o Brasileirão sem perder em casa (Photo: Jorge Rodrigues/AGIF)
Mirassol e Flamengo empataram em 3 a 3 na noite deste sábado, no interior paulista, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Com os objetivos alcançados — o Flamengo com o título e o Mirassol com a vaga na próxima Copa Libertadores da América —, o jogo acabou antecipado pela CBF para auxiliar o Rubro-Negro na disputa da Copa Intercontinental, no Catar.
Com um time sub-20 comandado por Bruno Pivetti e reforçado por Michael, Wallace Yan e Evertton Araújo, todos com minutagem na equipe principal, o time carioca ficou três vezes à frente no placar, mas cedeu o empate ao time da casa, que esteve com seu elenco completo. Guilherme Gomes, duas vezes, e Douglas Telles fizeram os gols do Flamengo, enquanto Chico Kim, Alesson e Cristian marcaram para a equipe paulista.
Com o resultado, o Flamengo terminou o Brasileirão com 79 pontos e o seu nono título do torneio. Vale destacar que a equipe principal finalizou a competição com o melhor ataque, a melhor defesa e o maior saldo de gols. Enquanto isso, o Mirassol fez história: não somente assegurou a vaga na fase de grupos da Libertadores, como garantiu o quarto lugar, com 66 pontos. A equipe de Rafael Guanaes terminou a competição invicta em seus domínios.
Leia mais: Artilheiro da Série B, Pedro Rocha não renova com o Remo e fica perto do Coritiba
Leia mais: Nasce primeiro filho de Arrascaeta, no dia da viagem para Copa Intercontinental
Sem Viña e com Pedro, Flamengo vai ao Catar
Antes mesmo de a bola rolar, a equipe principal viajou rumo ao Catar para a disputa da Copa Intercontinental. Na próxima quarta-feira, o Flamengo encara o Cruz Azul, do México, pelas quartas de final do torneio, valendo o troféu do Derby das Américas.
Na lista de relacionados para o torneio, duas surpresas: o volante Allan e o lateral-esquerdo Viña não foram relacionados para a viagem ao Catar. Ou seja, ficaram fora da lista e têm grandes chances de negociar, em breve, o futuro longe da Gávea. Os dois não tinham problemas físicos e foram barrados por critérios técnicos.
Vale destacar que, para a posição de volantes, Filipe Luís levou Erick Pulgar, Jorginho, Saúl e Evertton Araújo, que esteve em campo neste sábado. Na lateral-esquerda, Alex Sandro e Ayrton Lucas formam a dupla. Já o centroavante Pedro ainda não tem condições de jogo, mas está com a delegação na viagem ao Catar.
Veja a lista completa dos relacionados:
Caso avance no jogo de estreia, o Flamengo encara, no dia 13, o Pyramids, do Egito, valendo o troféu da Copa Challenger de 2025. No dia 17, o PSG espera o vencedor do confronto para saber quem é o campeão Intercontinental da temporada.

