Pedro Rocha foi o artilheiro da Série B, com 15 gols e deve acertar com o Coritiba (Photo: Fernando Torres/AGIF)
O atacante Pedro Rocha não deve renovar o seu contrato com o Remo para o ano que vem. Conforme informações do site GE, o artilheiro da Série B, com 15 gols, e uma das peças fundamentais para o acesso do Azulino à Série A, não chegou a um acordo com a diretoria. Por outro lado, o clube entende que não pode comprometer o orçamento para pagar o que o jogador pede.
Outro fator determinante para o fim da parceria é que o atacante tinha vontade de ouvir outras propostas de clubes da Série A. Ainda de acordo com o GE, Mirassol e Coritiba — dois concorrentes da equipe paraense na próxima temporada — enviaram propostas para contar com o jogador. No entanto, o Coxa está por detalhes para concluir o acerto.
A equipe do Alto da Glória está próxima de anunciar o técnico Fernando Seabra e, de quebra, o reforço do atacante de 31 anos. Contudo, há clubes interessados em Pedro Rocha que ainda não formalizaram ofertas. É o caso de Corinthians e São Paulo. A dupla de gigantes paulistas monitora o atleta, mas está sob efeito do transfer ban imposto pela Fifa e, portanto, não pode registrar novos jogadores.
No Remo, nesta temporada, Pedro Rocha disputou 44 jogos, marcou 19 gols e deu nove assistências. O atacante teve passagens por Grêmio, Spartak Moscou (RUS), Cruzeiro, Flamengo, Athletico, Fortaleza e Criciúma antes de desembarcar no Remo e conquistar o acesso.
Leia mais: Fifa divulga tabela completa da Copa do Mundo e Brasil conhece sedes da primeira fase
Leia mais: Dívida do Corinthians dispara e chega a R$ 2,7 bilhões
Melhor temporada da carreira
Perto de se transferir, Pedro Rocha, quando ainda negociava a renovação com o Remo, chegou a dizer em entrevista que 2025, pelo time azulino, foi o melhor ano de sua carreira. Ou seja, tudo caminhava para um acerto.
“A gente sempre projeta o melhor, mas sem dúvida foi, em números, a minha melhor temporada na minha carreira, muito feliz. Quando eu cheguei aqui, a gente sempre projeta, mas nunca imagina que vai ser dessa forma e com acesso, então acho que esse ano, junto com o acesso para a Série A, coroa todo esse trabalho”, disse na última semana.
Na ocasião, Pedro Rocha também se mostrou “pé no chão” em relação à renovação de contrato. Mesmo sem ainda ter sentado para conversar naquele momento, o tom das declarações já era de despedida, principalmente em relação aos torcedores.
“Ainda não tem nada definido. Meu contrato se encerra agora, mas a gente ainda não teve tempo de sentar para conversar e definir se realmente eu fico ou se eu não fico, mas o carinho, a gratidão e o respeito sempre vão existir”, afirmou.

