Home Extra TV mexicana coloca o Cruz Azul em ‘vantagem abismal’ sobre o Flamengo no Intercontinental

TV mexicana coloca o Cruz Azul em ‘vantagem abismal’ sobre o Flamengo no Intercontinental

Quantidade de jogos do Rubro-Negro na temporada seria o principal fator para esta diferença

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
TV mexicana coloca o Cruz Azul em ‘vantagem abismal’ sobre o Flamengo no Intercontinental

A TV Azteca vê o Cruz Azul em vantagem sobre o Flamengo (AP Photo/Fernando Llano)

O Flamengo foi o campeão da Copa Libertadores da América no último sábado ao vencer o Palmeiras em Lima, no Peru. Ainda no gramado, já soube do seu adversário na Copa Intercontinental, torneio que reúne os campeões de cada continente. No próximo dia 10, então, o Rubro-Negro encara o Cruz Azul, do México, no chamado Derby das Américas. A TV Azteca, do México, analisou o confronto dos campeões das américas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para os mexicanos, o Cruz Azul tem uma “vantagem abismal” sobre o Flamengo. Na reportagem, a emissora destaca o número de jogos bem reduzido do Cruz Azul em comparação ao Flamengo. A equipe mexicana chegará na sua 54ª partida em 2025 nas quartas de final do Intercontinental, enquanto os rubro-negros estarão chegando ao 76º duelo.

Outro fator que a TV Azteca chama a atenção é o fato de que o Cruz Azul descansou por 18 dias após o fim da fase regular do Campeonato Mexicano. A última partida da então etapa do torneio foi no dia 9 de novembro, quando o Cruz Azul perdeu para o Pumas por 3 a 2. No último dia 27, a equipe voltou a atuar, desta vez pelo mata-mata da Liga MX.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia mais: Situação de Vini Jr no Real Madrid deve ser definida após a Copa do Mundo
Leia mais: Gabriel Jesus volta a ser relacionado após dez meses de ausência por grave lesão

Vitória dramática e classificação

A boa fase do Cruz Azul ganhou destaque na reportagem. Nas quartas de final do Campeonato Mexicano, a equipe enfrentou o Chivas Guadalajara. Os dois times fizeram um jogo bem equilibrado e ficaram no 0 a 0 no último dia 27. Já no segundo jogo, no último domingo, uma vitória por 3 a 2, com gol da vitória aos 51 minutos do segundo tempo, deu a classificação ao Cruz Azul. Vale destacar que Javier Chicharito Hernández, ex-Manchester United, perdeu uma penalidade máxima para a equipe de Guadalajara.

Muito embora a TV Azteca veja vantagem da equipe mexicana sobre o Flamengo, as semifinais da Liga MX, o Torneio Apertura, estão marcadas para os próximos dias 3 e 6 de dezembro. O Cruz Azul encara o Tigres por uma vaga na decisão. Ou seja, o time azul do México terá um jogo decisivo a quatro dias da estreia contra o campeão da Libertadores no Catar.

PUBLICIDADE

O Flamengo, por sua vez, pega o Ceará nesta quarta-feira no Maracanã, e está por uma vitória do título do Campeonato Brasileiro. Caso consiga conquistar o troféu nesta quarta-feira, o técnico Filipe Luís vai à Mirassol com os reservas para duelar com a equipe local. Vale destacar ainda que a CBF deve antecipar este jogo para o sábado.

PUBLICIDADE
Better Collective