Home DESTAQUE Vasco passa pelo Fluminense nos pênaltis e pega o Corinthians na final da Copa do Brasil

Vasco passa pelo Fluminense nos pênaltis e pega o Corinthians na final da Copa do Brasil

Cruz-Maltino perde o jogo por 1 a 0, mas Léo Jardim brilha nos pênaltis e leva a equipe para a decisão

Por Emerson Silva em 14/12/2025 23:08 - Atualizado há 3 horas

Léo Jardim pegou duas cobranças nas penalidades máximas (Photo: Alexandre Loureiro/AGIF)

O Vasco está na decisão da Copa do Brasil. O Cruz-Maltino superou o Fluminense na noite deste domingo, no Maracanã, nas penalidades máximas, depois de perder no tempo normal por 1 a 0. Paulo Henrique fez o gol contra em uma grande trapalhada no primeiro tempo. Nas cobranças, Vegetti viu Fábio pegar a sua cobrança, mas Léo Jardim garantiu a equipe ao defender as batidas de John Kennedy e Canobbio. Pumita fechou a série em 4 a 3.

Portanto, agora o Vasco se prepara para encarar o Corinthians em dois jogos. O primeiro jogo já é nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo. A finalíssima será no próximo domingo, no Maracanã. Mais cedo, os paulistas eliminaram o Cruzeiro, também nas penalidades máximas, por 5 a 4. O Vasco chega à sua terceira final de Copa do Brasil e luta pelo seu segundo título.

Leia mais: Corinthians leva susto, reage, vence o Cruzeiro nos pênaltis e vai à decisão da Copa do Brasil
Leia mais: São Paulo está próximo de anunciar a contratação de Danielzinho, do Mirassol

O jogo

O primeiro tempo começou muito equilibrado no Maracanã. No entanto, o Vasco começou tomando conta das ações e levando vantagem nos duelos pelo campo de jogo. Fábio foi o grande nome do Fluminense no primeiro tempo. O goleiro fez duas lindas defesas em chutes de Andrés Gómez e Rayan e manteve o Tricolor sem levar mais gols.

Pelo lado do time das Laranjeiras, o lado direito foi o grande trunfo. Canobbio e Samuel Xavier fizeram boas jogadas por aquele setor. Foi assim que saiu o gol. Samuel deixou o uruguaio em condições de cruzar. Everaldo desviou a bola, que bateu na trave. Paulo Henrique se enrolou na hora de tirar e colocou a bola para dentro do gol: 1 a 0 Fluminense.

No segundo tempo, o equilíbrio persistiu. Logo no início, Rayan parou em Fábio mais uma vez, em uma finalização com o pé. E com a cabeça também. Minutos depois, o garoto subiu sozinho, e Fábio fez mais uma ótima defesa. Mas não foi somente Fábio que evitou o pior. Thiago Silva e Freytes conseguiram bloquear ou evitar finalizações perigosas de dentro da área.

A parte final do jogo foi muito truncada e com excesso de bolas levantadas na área. Sem muito sucesso, o jogo se encaminhou para as penalidades máximas. Os times, depois de um certo tempo, se conformaram com a disputa.

Léo Jardim brilha mais uma vez

O Fluminense começou cobrando. Thiago Silva foi para a bola e abriu o placar deslocando o goleiro Léo Jardim. Vegetti cobrou para o Vasco e perdeu. Fábio pegou com os pés. Em seguida, John Kennedy desperdiçou a sua cobrança. Léo Jardim adivinhou o canto e pegou. Rayan empatou a contagem para o Cruz-Maltino: 1 a 1. Ganso colocou o Fluminense à frente mais uma vez. O Vasco empatou novamente. Vitor Luiz fez o dele.

Renê pegou a bola, então, para realizar a sua cobrança e marcou. Coutinho marcou o dele também e deixou tudo igual. Canobbio perdeu a sua cobrança. Léo Jardim fez a defesa no meio do gol. Foi então que Pumita marcou e fechou a série: 4 a 3 e Vasco na decisão da Copa do Brasil.

Exit mobile version