Home Futebol Corinthians leva susto, reage, vence o Cruzeiro nos pênaltis e vai à decisão da Copa do Brasil

Corinthians leva susto, reage, vence o Cruzeiro nos pênaltis e vai à decisão da Copa do Brasil

Hugo Souza brilha nas penalidades, pega duas cobranças e ajuda a levar o Timão à mais uma final no ano

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Corinthians leva susto, reage, vence o Cruzeiro nos pênaltis e vai à decisão da Copa do Brasil

Hugo Souza garantiu o Timão na final da Copa do Brasil ( Photo: Marcello Zambrana/AGIF)

O Corinthians precisou do seu goleiro Hugo Souza para vencer o Cruzeiro, nos pênaltis, por 5 a 4, e ir à final da Copa do Brasil depois de três anos. A partida, realizada neste domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo, ganhou contornos dramáticos para o time da casa quando Arroyo, que entrou ainda na primeira etapa, marcou duas vezes. No entanto, Matheus Bidu diminuiu e manteve o Timão nas semifinais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Embora tenha colocado duas bolas na trave, o Corinthians não conseguiu garantir a vaga nos 90 minutos. Então, a decisão foi para as penalidades. E, no duelo entre Hugo Souza e Cássio, dois grandes pegadores de pênalti, brilhou, mais uma vez, a estrela do goleiro corintiano. Cássio ainda fez uma defesa, mas Gabigol e Walace pararam nas mãos de Hugo. Breno Bidon encerrou a série e levou o Timão à final.

Agora, o Corinthians espera o vencedor de Fluminense e Vasco, que duelam neste domingo, no Maracanã, para saber o adversário na decisão. No primeiro jogo, o Vasco venceu por 2 a 1 e tem a vantagem do empate. O primeiro jogo será na próxima quarta-feira, em Itaquera. A finalíssima será no Maracanã, no próximo domingo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia mais: São Paulo está próximo de anunciar a contratação de Danielzinho, do Mirassol
Leia mais: Rossi projeta decisão contra o Paris Saint-Germain: ‘Ninguém nos tira o sono’

Cruzeiro domina o Timão

O primeiro tempo começou com o Cruzeiro tomando conta da partida. A derrota no primeiro jogo obrigou a equipe mineira a ir para cima do Timão, mesmo jogando fora de casa. A primeira chance da Raposa veio logo aos 16 minutos. Matheus Pereira recebeu bom cruzamento da direita e acertou um voleio. Hugo Souza fez grande defesa. Sinisterra acabou travado na sobra.

Hugo Souza apareceu em outra chance criada pelo Cruzeiro. Kaio Jorge finalizou para a intervenção do goleiro. No entanto, após a saída de Sinisterra, machucado, Arroyo assumiu o protagonismo. Depois do cruzamento da direita, o atacante ganhou de Matheuzinho e colocou o Cruzeiro à frente no placar. Assim, o time mineiro tirou a vantagem corintiana ainda na primeira etapa.

PUBLICIDADE

Timão leva o segundo e acorda

O segundo tempo foi completamente diferente. O Corinthians entrou no jogo e passou a oferecer perigo ao gol de Cássio. No entanto, logo aos 4 minutos, o Cruzeiro ampliou. Kaio Jorge recebeu pouco depois do meio-campo e avançou livre. Antes de chegar à marcação, ele rolou para Arroyo marcar o segundo gol do Cruzeiro em Itaquera: 2 a 0.

PUBLICIDADE

O Timão acordou e não demorou muito para diminuir o placar e voltar às semifinais. Matheus Bidu aproveitou a confusão na área para marcar o gol da equipe da casa. Nos minutos seguintes, o empate quase saiu com Memphis e Garro. Cássio defendeu. Minutos mais tarde, Matheus Bidu e Breno Bidon acertaram o travessão. Sem mais lances de perigo, a partida caminhou para as penalidades.

Corinthians vira nos pênaltis

Nas penalidades, o Cruzeiro começou batendo. Matheus Pereira cobrou no canto esquerdo de Hugo Souza, que ainda tocou na bola, mas ela entrou. Pelo Corinthians, Yuri Alberto bateu e Cássio fez a defesa. Em seguida, Wanderson cobrou no meio e colocou o Cruzeiro ainda mais em vantagem. Memphis fez o dele e diminuiu. O lateral William fez o terceiro da Raposa.

Rodrigo Garro pegou a bola para cobrar a terceira penalidade do Timão e converteu. Capitão, Lucas Silva pegou a bola para fazer o quarto gol do time mineiro. Vitinho manteve o Corinthians vivo. Hugo Souza defendeu a penalidade de Gabigol, e o Corinthians seguiu vivo. Gustavo Henrique empatou a série: 4 a 4. Walace cobrou e Hugo fez mais uma defesa. Ou seja, ficou nos pés de Breno Bidon. E o garoto da base não decepcionou. 5 a 4 e o Timão na decisão.

Better Collective