Vitão chega ao Rio para assinar com o Flamengo e comemora desfecho: ‘Feliz demais’
Zagueiro é o primeiro reforço do Flamengo para 2026; Vitão revelou que já conversou com Filipe Luís
Vitão chegou ao Rio de Janeiro para acertar com o Flamengo (Credit: reprodução de TV)
A diretoria do Flamengo promete não medir esforços para reforçar o já recheado elenco da equipe para 2026. E parece que os dirigentes começaram a cumprir o prometido. Na manhã desta terça-feira, chegou ao Rio de Janeiro o primeiro reforço do time para a temporada de 2026: Vitão, zagueiro de 25 anos, que estava no Internacional, desembarcou na cidade para realizar exames médicos e assinar com o Rubro-Negro.
Com muita festa de torcedores, símbolos, além de jornalistas e influenciadores, Vitão se mostrou surpreso com a recepção, mas revelou que estava contente com o desfecho positivo e o acerto com o Flamengo. Vale destacar que o jogador interrompeu as suas férias com a família no Nordeste para vir ao Rio assinar com o Rubro-Negro. Em poucas palavras, mostrou seu sentimento ao pisar na cidade:
“Estou muito feliz, muito feliz, espero retribuir da melhor maneira possível, muito obrigado a todos”, disse.
Vitão chega ao Flamengo depois de uma longa negociação envolvendo o Internacional e uma dívida referente à aquisição de Thiago Maia. O zagueiro era um pedido de Filipe Luís e atende aos pré-requisitos impostos pela diretoria a partir desta temporada. Com o intuito de rejuvenescer o elenco, as próximas contratações tendem a ser de jogadores com idade até 26 anos.
Leia mais: Flamengo lidera ranking da IFFHS dos melhores clubes sul-americanos de 2025
Conversa com Filipe Luís
Antes do acerto, Vitão afirmou que conversou com Filipe Luís. O técnico do Flamengo, mesmo com a demora em renovar o seu contrato com o clube, esteve sempre em contato com José Boto, conduzindo o planejamento para 2026. O diretor de futebol flamenguista, inclusive, já conhecia o zagueiro dos tempos de Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Vitão era um desejo antigo do Flamengo. Desde o início de 2025, o clube tentava a contratação do defensor. No entanto, a equipe gaúcha não aceitou os termos estabelecidos pelo clube carioca, que era incluir a dívida do pagamento referente à contratação de Thiago Maia. Depois de quase acertar com o Cruzeiro, o negócio não aconteceu e o Flamengo voltou à briga pelo jogador.
A transação gira em torno de 10 milhões de euros, ou algo em torno de R$ 65 milhões. Nesse valor está a quitação da dívida de 4,5 milhões de euros, além do restante pago à vista pelo Rubro-Negro. Ainda há, conforme informações do site GE, um valor referente às luvas que serão destinadas ao zagueiro. Vitão chegará ao Flamengo e deve compor a defesa que tem como jogadores mais utilizados Danilo, Léo Pereira e Léo Ortiz.

