Vitor Roque ficou muito abalado com a derrota em Lima (Credit: DiaEsportivo/Alamy Live News)
A derrota do Palmeiras para o Flamengo por 1 a 0, em Lima, na grande final da Copa Libertadores da América, ainda ecoa pelos lados do Verdão. A equipe se reapresentou nesta segunda-feira para começar a se preparar para a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O time treinado por Abel Ferreira encara o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, com chances remotas de conquistar o torneio.
Contudo, antes mesmo de pôr à prova essa chance, Vitor Roque se pronunciou pela primeira vez desde a final do último sábado. Demonstrando tristeza pelo momento, o Tigrinho classificou a derrota como dolorosa e deixou um recado para os torcedores.
“Derrota muito dolorosa. Dói porque sabíamos que tínhamos tudo para conquistar. Lutamos até o último segundo, mas ainda não foi o suficiente. Mesmo assim, não desistiremos até conseguir!”, escreveu em suas redes sociais.
Vitor Roque não teve uma boa atuação em Lima, mas protagonizou o principal lance de perigo do Verdão no jogo. Já no fim do duelo, após um desvio de cabeça, o atacante dominou a bola na pequena área e chutou por cima do gol defendido por Rossi. A bola ainda bateu em Danilo, que se jogou na bola. Para muitos, um gol perdido pelo atacante, mas, para outros, mais um “gol” do zagueiro do Flamengo.
Leia mais: Contra o Mirassol, Fernando Diniz deve repetir o time que goleou o Internacional
Leia mais: Casagrande descarta nó tático de Filipe Luís em Abel Ferreira na Libertadores
Abel Ferreira consolou atacante
Depois do jogo, Vitor Roque era um dos mais abalados. Destaque do Palmeiras na temporada, o jogador chegou a ser chamado para a Seleção Brasileira do técnico Carlo Ancelotti. A esperança do tetra da Libertadores passava pelos pés do jogador, para a maioria dos torcedores. Com o apito final e a derrota consolidada, restou ao atacante chorar. O técnico Abel Ferreira o consolou e comentou sobre o atacante em sua entrevista coletiva depois do jogo.
“Quando comparamos o Vitor Roque com o Bruno Henrique, o Jorginho e o Danilo, que ganharam a Libertadores aos 30 e poucos anos… Ele tem 19 anos, terá muitas oportunidades de ganhar essa competição. Acaba sendo uma experiência, experiência para todos eles. Como eu disse, são elencos em estados de maturidade competitiva completamente diferentes”, justificou Abel Ferreira após o jogo de sábado.
O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira para encarar o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Com 70 pontos, está a cinco de distância do Flamengo. Após o jogo contra o Galo, o Verdão encerra a sua participação na Série A de 2025 contra o Ceará, no Castelão, em Fortaleza.

