Home Futebol Zagueiro do Barcelona pede afastamento para cuidar da saúde mental

Zagueiro do Barcelona pede afastamento para cuidar da saúde mental

Ronald Araújo não treina com o elenco desde derrota por 3 a 0 para o Chelsea, quando foi expulso

Luiz Gustavo Moreira
No jornalismo desde 2011, já foi setorista do Botafogo e do Fluminense pelo Lance! e depois trabalhou em assessorias de imprensa. Respira esporte desde a infância e acompanha todo tipo de competição, principalmente se for de futebol, basquete ou futebol americano.
Zagueiro do Barcelona pede afastamento para cuidar da saúde mental

Ronald Araújo em campo pelo Barcelona (Sipa US/Alamy Live News)

O zagueiro Ronald Araújo, do Barcelona (ESP), solicitou ao clube um tempo para cuidar da saúde mental. Sem treinar desde a derrota por 3 a 0 para o Chelsea (ING), no dia 25 de novembro, quando foi expulso aos 44 minutos do primeiro tempo, Ronald se reuniu com seus empresários e os dirigentes culés, nesta segunda-feira. O encontro sacramentou a decisão e, por ora, deixa o uruguaio indisponível para as partidas do Barça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fisicamente, Ronald está apto a jogar, mas se encontra sem condições psicológicas. Inicialmente, o Barcelona disse que ele estava com uma indisposição estomacal causada por um vírus, mas os jornais “Sport” e “Mundo Deportivo” divulgaram a informação real. Questionado durante a entrevista coletiva, o técnico Hansi Flick evitou comentar sobre o assunto.

– (Araújo) Não está preparado. É uma situação privada e não quero falar mais nada. Peço para que o respeitem, por favor. É o que eu posso e quero dizer – disse, de forma sucinta.

LEIA MAIS: Gigantes ingleses disputam contratação de jovem zagueiro revelado pelo Grêmio
LEIA MAIS: Contra o Mirassol, Fernando Diniz deve repetir o time que goleou o Internacional

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador foi muito criticado por torcedores e pela imprensa da Catalunha pela expulsão num jogo decisivo de Uefa Champions League. E não foi o primeiro erro desses. Na temporada 2023/2024 da principal competição europeia, ele foi expulso quando o Barcelona vencia o PSG (FRA) por 1 a 0. Com menos um, virou presa fácil para os franceses e o jogo terminou 4 a 1 para o atual campeão do torneio. Na ocasião, o meia İlkay Gündoğan deixou o campo criticando Araújo.

É difícil dizer, mas nestes momentos tão importantes você precisa estar seguro se vai disputar a bola. Não sei se ele toca na bola ou não… Eu prefiro conceder um gol ou permitir uma situação de um contra um. Não sei se ele chegaria à bola ou não, mas dê ao goleiro a oportunidade de defender, ou então dê o gol. Ficar com um jogador a menos tão cedo mata a partida – disse o alemão, na ocasião.

Sem o uruguaio, o Barcelona conta com Cubarsí, García, Christensen e Koundé para a posição.

PUBLICIDADE
Better Collective