Home Extra Abel Ferreira faz alerta após goleada sobre o Palmeiras: ‘É um golpe duro’

Abel Ferreira faz alerta após goleada sobre o Palmeiras: ‘É um golpe duro’

Treinador destacou problemas na equipe logo no início de temporada e a aposta em jovens da base

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Abel Ferreira faz alerta após goleada sobre o Palmeiras: ‘É um golpe duro’

Abel Ferreira ficou abatido com a goleada sofrida (Credit: Roberto Casimiro/FotoArena/Alamy Live News)

O Palmeiras sofreu uma goleada por 4 a 0 do Novorizontino, em Novo Horizonte, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Esta foi a maior derrota do Verdão sob o comando do treinador português. Muito abatido com a derrota acachapante, Abel fez um alerta ao time para a sequência da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não posso mentir que é um golpe duro, mas vou falar com toda a sinceridade que, quando somos uma equipe competitiva, podemos ganhar de qualquer equipe do mundo. Quando não somos, podemos perder para qualquer equipe do mundo. Foi isso que aconteceu hoje”, disse.

“Sabemos a responsabilidade de representar o Palmeiras. Quando não somos competitivos nem nos mobilizamos mentalmente para esse tipo de jogo, esse resultado pode acontecer. É só ver como sofremos os quatro gols, não é normal na nossa equipe. Uma derrota pesada, mas será uma derrota maior se não aprendermos com o que aconteceu aqui hoje”, continuou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lesões e aposta na base como justificativa

Abel Ferreira enfatizou que nunca é fácil encarar o Tigre do Vale fora de casa. O time do interior paulista é bem armado e está sempre na briga para chegar à elite no Campeonato Brasileiro. No entanto, o técnico português fez questão de tirar o peso do jogo e listou alguns motivos para justificar a goleada.

“Quando olharmos para a equipe, temos que ver que há muitos lesionados e não estamos na máxima força. Ponto número um. Ponto número dois: já disse que vamos olhar os jovens, colocá-los à prova, e vimos gols hoje que não podemos tomar. Então, sabemos o risco que é apostar na base”, analisou.

“Sabemos que isso não é um problema, e sim uma solução. Sei o que estou a fazer. Sabemos que, em razão dos lesionados, o meio de campo não tem outra forma a não ser dar oportunidade ao Larson, ao Pacheco, que está muito bem. Na defesa também, já usamos o Arthur. No ano anterior, perdemos muitos jogadores, e é agora que temos que ver, não em jogos importantes. É um golpe duro, talvez a minha maior derrota até aqui. Que seja um abre-olhos para todos”, completou.

PUBLICIDADE

Portanto, depois da derrota desta terça-feira, o Palmeiras perdeu a condição de invicto. Depois de vencer os três primeiros jogos por 1 a 0, a goleada de 4 a 0 o deixou com o saldo de -1 gol marcado. Além disso, perdeu a segunda colocação para o próprio Novorizontino pelo critério de desempate.

PUBLICIDADE

No próximo fim de semana, pela quinta rodada, o Verdão encara o São Paulo, na Arena Barueri.

Better Collective