Home Extra Arias dá sinal verde e Palmeiras negocia a contratação do meia ex-Fluminense

Arias dá sinal verde e Palmeiras negocia a contratação do meia ex-Fluminense

Colombiano quer voltar ao Brasil e Verdão tem que superar a cláusula de preferência pró-Tricolor

Por Emerson Silva em 14/01/2026 09:55 - Atualizado há 3 horas

Jhon Arias está na mira do Palmeiras para a temporada (Foto: Divulgação)

As negociações em torno da contratação de Jhon Arias pelo Palmeiras avançaram nos últimos dias. O meia colombiano de 28 anos deu sinal verde para o clube paulista negociar o seu retorno ao futebol brasileiro. Conforme informações do site “UOL”, o Palmeiras deve começar as tratativas com o Wolverhampton.

O portal informou que os representantes do jogador, ex-Fluminense, viram com bons olhos a proposta do Verdão. Ou seja, o jogador se mostrou disposto a voltar ao Brasil para jogar no Palmeiras. Ainda conforme o site, Arias mostrou admiração pelo trabalho feito na Academia de Futebol.

Jhon Arias, segundo as informações do site, está mesmo disposto a voltar para o Brasil em uma equipe competitiva, tudo que o Palmeiras representa neste momento. Fato esse que ele não encontrou na Europa. O Wolves é lanterna do Campeonato Inglês, com apenas 7 pontos em 21 jogos disputados.

Durante a temporada, os números não mudam: são 25 jogos, 4 vitórias, 4 empates e 17 derrotas. Seus números também são modestos com a camisa do clube inglês. Até agora, embora jogue com frequência, são dois gols e uma assistência.

Assim, o sonho de Arias de jogar na Europa pode estar perto do fim, muito longe do que o meia imaginou. Além do sonho de jogar no Velho Continente, Arias quer ir à Copa do Mundo e vê esse desejo ameaçado pelo mau desempenho de seu time.

Leia também: Messi rejeitou bilhões do Al-Ittihad, mas presidente deixa portas abertas

Cláusula pró-Fluminense como barreira

A história de Arias no Fluminense é recente. O jogador conquistou títulos, como a Copa Libertadores da América de 2023, e foi o melhor do time na Copa do Mundo de Clubes. A idolatria do torcedor tricolor e o carinho do meia pelo clube fizeram os seus representantes incluírem uma cláusula de preferência, caso volte ao Brasil.

O Palmeiras está ciente do possível entrave, mas confia no seu poder de investimento, neste momento, maior do que o do tricolor. Neste cenário, o Wolverhampton espera recuperar pelo menos os 17 milhões de euros, algo em torno de R$ 110 milhões. Haveria ainda mais 5 milhões em metas, que não foram cumpridas.

Portanto, o Palmeiras espera avançar ainda mais com as tratativas nos próximos dias. O clube paulista tem em Arias o carro-chefe de contratação dessa janela de transferências. A julgar pelos últimos investimentos do Verdão, a pedida do Wolves encaixa no orçamento previsto para o momento.

Exit mobile version