Home Futebol Messi rejeitou bilhões do Al-Ittihad, mas presidente deixa portas abertas: “Pode vir quando quiser”

Messi rejeitou bilhões do Al-Ittihad, mas presidente deixa portas abertas: “Pode vir quando quiser”

Atacante recusou aproximadamente 1,4 bilhão de euros após saída do PSG. Atualmente ele está no Inter Miami, dos Estados Unidos

Luiz Gustavo Moreira
No jornalismo desde 2011, já foi setorista do Botafogo e do Fluminense pelo Lance! e depois trabalhou em assessorias de imprensa. Respira esporte desde a infância e acompanha todo tipo de competição, principalmente se for de futebol, basquete ou futebol americano.
Messi rejeitou bilhões do Al-Ittihad, mas presidente deixa portas abertas: “Pode vir quando quiser”

Atacante é o melhor jogador da MLS (Foto: Divulgação/Facebook Inter Miami)

O presidente do Al-Ittihad, Anmar Al Haili, revelou que Lionel Messi recusou uma proposta bilionária para atuar no futebol saudita. Segundo o dirigente, o contato aconteceu em 2023, logo após o encerramento do contrato do argentino com o Paris Saint-Germain.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista repercutida pelo jornal espanhol Marca, Al Haili afirmou que fez uma oferta fora dos padrões do mercado, deixando claro que o aspecto financeiro não seria um problema. De acordo com ele, Messi teria recebido liberdade total para definir salário, duração do vínculo e até um contrato vitalício.

LEIA MAIS: Remo é o clube que vai percorrer a maior distância da Série A em 2026; veja ranking
LEIA MAIS: Botafogo perto de acordo com Atlanta para se livrar de transfer ban

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Al-Ittihad ofereceu “cheque em branco” a Messi

Anmar Al Haili explicou que estava disposto a oferecer um verdadeiro cheque em branco ao craque argentino. Conforme o dirigente, a proposta incluía valores que poderiam chegar a 1,4 bilhão de euros, tornando-se uma das maiores ofertas já feitas na história do futebol.

— Se Messi aceitasse assinar com o Al-Ittihad, ele poderia ganhar o quanto quisesse e pelo tempo que desejasse, inclusive por toda a vida — afirmou o presidente do clube saudita.

Além disso, o mandatário reforçou que o projeto esportivo envolvia total autonomia para o jogador, algo pensado para seduzir o astro após sua saída do futebol europeu.

PUBLICIDADE

Família pesou na decisão de Messi

Apesar da oferta histórica, Messi optou por recusar a investida saudita. Segundo Al Haili, a decisão foi motivada principalmente por questões familiares. Mesmo diante de uma quantia considerada irrecusável para a maioria dos atletas, o argentino priorizou o bem-estar de sua família.

PUBLICIDADE

— Ele rejeitou uma proposta extremamente alta pelo bem da família. Mesmo tentando convencer todos ao redor, ele foi firme. A família é mais importante que o dinheiro — declarou o dirigente.

Porta segue aberta para o futuro

Por fim, o presidente do Al-Ittihad garantiu que o clube segue interessado em Messi, caso exista uma oportunidade futura. Segundo ele, o argentino será sempre bem-vindo na Arábia Saudita.

— O Al-Ittihad estará de portas abertas. Ele pode vir quando quiser — concluiu Al Haili.

Better Collective