Remo conseguiu a sua vaga para a Série A e agora terá de viajar por todo o país (Photo: Fernando Torres/AGIF)
O Remo está de volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro depois de 32 anos. A equipe azulina se prepara para encarar as principais equipes do país e está montando o seu elenco para isso. No entanto, não é somente com Flamengo, Corinthians, Palmeiras e outros que o Remo terá de se preocupar.
O clube, então, vai precisar administrar a distância percorrida pela equipe durante a competição. Único clube do Norte do país, o Azulino será a equipe que percorrerá a maior distância entre todos os participantes. Caso retorne a Belém após todos os jogos fora de casa, a equipe irá percorrer 93.203 km.
Essa distância é, de longe, a maior entre os clubes da Série A. Considerando o segundo colocado, o Vitória (55.342 km), a diferença é de quase 40 mil km. Em linha reta, o Remo poderia dar duas voltas na Terra se percorresse os 92.948 km. Ou seja, essa é a maior distância que um clube pode percorrer desde 2006.
Na lista, o São Paulo aparece como o clube que vai percorrer a menor distância. O Tricolor do Morumbi, que estreia no dia 28 de janeiro contra o Flamengo, em casa, vai transitar pelo país por 30.812 km durante o Campeonato Brasileiro.
Leia mais: CBF divulga tabela detalhada do Brasileirão 2026 até a oitava rodada
Veja a lista com todas as distâncias:


