Arrascaeta recebe o prêmio de Rei da América: ‘Ano mágico’
Meia do Flamengo superou Messi na eleição e levou 67,8% dos votos do jornal ‘El País’, do Uruguai
Arrascaeta recebeu o prêmio de Rei da América (reprodução/El Pais)
O meio-campista Giorgian de Arrascaeta recebeu o prêmio de Rei da América, troféu dado pelo jornal “El País”, do Uruguai, ao melhor jogador do continente na temporada de 2025. O camisa 10 do Flamengo esteve em Punta del Este, cidade no sul do país, para ser reconhecido com tal honraria.
Arrascaeta recebeu 179 votos de 264 e venceu Lionel Messi, que ficou na segunda colocação. O terceiro lugar ficou com o centroavante Adrián Maravilla Martínez, do Racing. Embora saiba que teve uma ótima atuação na temporada, Arrascaeta não esperava receber o prêmio por conta de Messi.
“Eu sabia que estava entre os três finalistas, mas um deles era o Messi, e todos sabem que ele é o melhor do mundo e tudo o que ele fez nesta temporada. Eu já estava feliz com o que conquistei no Flamengo, porque foi um ano verdadeiramente mágico”, disse ao “El País”.
Vale destacar que o ídolo do Flamengo é o quinto uruguaio a vencer o prêmio. O último jogador do país a ser eleito Rei da América foi Carlos Sánchez, pelo River Plate. O título existe há mais de 40 anos, mas foi somente nos anos 1980 que o jornal uruguaio passou a organizar e entregar a premiação.
Leia mais: Flamengo entra na disputa por Thiago Almada, do Atlético de Madrid, diz site
Melhor ano da carreira de Arrascaeta
Depois de um ano de 2024 com muitas lesões, que chegou a colocar em xeque o futuro do jogador no Flamengo, Arrascaeta foi o principal jogador do time na temporada de 2025. Desde o início do ano passado, o jogador, que já era uma referência nas assistências, passou a marcar mais gols.
Dos 78 jogos oficiais do Flamengo em 2025, Arrascaeta esteve em 64, marcou 25 gols e distribuiu 20 assistências. Foi o jogador com maior participação em gols no ano do futebol brasileiro e o meia com mais gols no futebol mundial.
Os seus gols e a sua liderança se transformaram em títulos. O Flamengo ergueu, ao todo, sete troféus na temporada: Supercopa do Brasil, Taça Guanabara, Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América, Derby das Américas e a Challenger Cup.
“Este prêmio é motivo de orgulho para mim. Eu sabia que fazia 10 anos desde a última vez que Pato o ganhou, então é um prazer para mim receber este prêmio porque sei da sua importância na América do Sul, e é fruto do trabalho duro da equipe. Então, é hora de comemorar com eles e com a minha família”, afirmou.

