Home Extra Lingard chega ao Brasil para realizar exames e assinar contrato: “Vai, Corinthians”

Lingard chega ao Brasil para realizar exames e assinar contrato: “Vai, Corinthians”

Meio-campista acertou um vínculo até dezembro com o Timão e deve ser anunciado neste domingo

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Lingard chega ao Brasil para realizar exames e assinar contrato: “Vai, Corinthians”

Lingard chegou a São Paulo para assinar com o Corinthians (Créditos: reprodução de TV)

O meio-campista Jesse Lingard, de 33 anos, desembarcou na manhã deste domingo em São Paulo, onde deve realizar exames para poder assinar com o Corinthians. O jogador inglês deve acertar um vínculo com o clube paulista até o fim desta temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lingard estava livre no mercado depois de deixar o FC Seoul, da Coreia do Sul, no fim do ano passado. A partir daí, procurou um novo clube para atuar. A nova contratação corintiana assinou um pré-contrato com o clube paulista no último sábado para segurar o negócio.

Assim, o clube organizou a viagem de Lingard para o Brasil para a finalização dos trâmites burocráticos e concretização do negócio. A tendência é de que tudo corra dentro do esperado. Caso isso aconteça, o clube deve anunciar o meio-campista ainda neste domingo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O gerente de futebol do Corinthians, Renan Bloise, recebeu o jogador no aeroporto na manhã deste domingo. Ao chegar, Lingard não quis responder às perguntas dos jornalistas presentes, mas disse algumas palavras.

Ao ser perguntado sobre os motivos que o fizeram jogar no Corinthians, o jogador disse poucas palavras, mas afirmou estar feliz pela chegada ao Brasil.

– Eu vou falar depois (sobre a escolha para jogar pelo Corinthians) – disse Lingard, que deixou claro que estava feliz com o acerto antes de soltar a saudação:

PUBLICIDADE

– Claro. Claro. Vai, Corinthians!

PUBLICIDADE

Leia mais: Marcelo Paz justifica venda de André: “O Corinthians precisa vender jogadores”

Lingard esteve próximo do Remo

Logo depois de sair da equipe sul-coreana, Lingard esteve próximo de jogar no futebol brasileiro, mas para defender as cores do Remo. O meia ficou por detalhes de acertar com o Azulino, mas então o Corinthians atravessou o negócio.

O jogador chega com a aprovação do departamento de futebol do Corinthians. Dorival Júnior vê com bons olhos a chegada de um atleta com experiência internacional e de seleção para se somar a Memphis Depay. Lingard disputou a Copa do Mundo de 2018 pela Seleção da Inglaterra.

O meia-atacante inglês tem passagens pelo Manchester United, onde ficou duas décadas, considerando o período de categorias de base. Foi lá que Lingard conheceu Memphis. Eles atuaram juntos em 31 jogos pela equipe, entre 2015 e 2016.

PUBLICIDADE

Esta é a sexta contratação do Corinthians para a temporada de 2026. A equipe comandada por Dorival Júnior trouxe até agora o lateral Pedro Milans, o zagueiro Gabriel Paulista, os volantes Allan e Matheus Pereira, o meia Zakaria Labyad e o atacante Kaio César.

Better Collective