Kaio Jorge segue no Cruzeiro para a temporada de 2026 (Photo: Gilson Lobo/AGIF)
As negociações entre Cruzeiro e Flamengo pelo atacante Kaio Jorge tiveram um desfecho nesta segunda-feira. Dirigentes do clube mineiro se reuniram com o jogador a portas fechadas e selaram a permanência do artilheiro do Campeonato Brasileiro na equipe nesta temporada. Assim, a Raposa fechou todo e qualquer tipo de negociação com o clube carioca em relação ao atacante.
Conforme informações do site GE, a atitude do Cruzeiro em não negociar mais com o Flamengo não para por aí: os dirigentes mineiros estão estudando entrar com uma ação na Fifa por assédio ao jogador de 24 anos. O staff cruzeirense não gostou da abordagem do Rubro-Negro diretamente ao atleta, mesmo com as negativas em torno das propostas. A última cartada flamenguista foi acionar o técnico Filipe Luís.
A intenção do Flamengo era ter Kaio Jorge pagando um total de 32 milhões de euros (R$ 207 milhões), com a inclusão do valor de mercado de Everton Cebolinha, mas a Raposa recusou. Esta era a segunda proposta enviada ao clube mineiro pelo jogador. Na primeira, o Fla estava disposto a pagar um valor um pouco menor, mas sem Everton Cebolinha.
O Cruzeiro, por sua vez, nunca escondeu o desejo de manter o jogador. Uma promessa feita pelo dono da SAF, Pedro Lourenço, ao técnico Tite. Portanto, pediu a quantia de 50 milhões de euros para liberar o atleta, valor que o Flamengo não estava disposto a desembolsar. A recusa da última proposta enviada no último fim de semana não desmobilizou o Rubro-Negro.
Leia mais: Kauã Elias é o novo nome no radar do Flamengo sem acerto com kaio Jorge
Kaio Jorge tinha o desejo de jogar no Flamengo
A insistência em Kaio Jorge tinha dois motivos: o primeiro era pelo fato de ter sido um pedido do técnico Filipe Luís. Para o treinador, o jogador tem todos os predicados que ele precisa para estar no elenco campeão da América e do Brasileirão. O segundo era o desejo de Kaio Jorge de se transferir ao clube carioca. Não haveria, portanto, outra proposta se não houvesse o sinal verde dos representantes do centroavante.
Por conta desses dois motivos, o Flamengo resolveu acionar Filipe Luís. O treinador entrou em contato com o artilheiro para mostrar que contava com ele para a temporada. Diante do cenário, os dirigentes rubro-negros preparavam uma nova proposta, acima dos 30 milhões de euros, ou algo em torno de R$ 189,9 milhões, para tentar levar Kaio Jorge para a Gávea. Embora o Cruzeiro tenha batido o martelo em relação ao assunto, o Flamengo ainda não foi informado de forma oficial.

