Lateral Davi Gabriel reforça o Sport na temporada 2026 (Foto: divulgação)
Reforço do Sport para a temporada 2026, o lateral-esquerdo Davi Gabriel foi anunciado oficialmente nesta última semana. Aos 28 anos, o jogador chega ao clube pernambucano com metas bem definidas e motivado para defender as cores rubro-negras no novo ano. “Essa camisa é pesada e quem estiver aqui vai dar conta do recado”, afirmou o atleta em entrevista exclusiva à Betnacional, patrocinadora oficial do Sport.
Natural de Brasília, Davi tem passagem pelas categorias de base do Nacional-SP e do Osasco, além de já ter defendido o Fluminense. Em sua trajetória profissional, acumulou experiências por clubes como Oeste, Treze-PB, São Bernardo, Anápolis e América-RN. Em 2025, atuou pelo Criciúma na disputa da Série B.
Animado com o novo desafio, o lateral revelou sua ambição de levantar taças em 2026. “Para mim é muito importante chegar aqui a Pernambuco e estar vestindo essa camisa pesada do Sport. E também, como meta pessoal, chego com vontade de ser campeão estadual, como fui em 2025. É superimportante começar o ano com o pé direito e alcançar coisas maiores ao longo da temporada. Essa é minha meta ao chegar aqui: ser campeão com o Sport.”
Sobre o atual momento do clube, Davi destacou a importância de encarar cada partida como decisiva. “O clube está passando por mudanças, mas precisamos pensar que todo jogo vale um campeonato em 2026. Nosso papel é recompensar todo o apoio que a torcida vai nos dar e brigar por todos os campeonatos neste ano”, declarou.
LEIA MAIS: Botafogo vende David Ricardo para o Dínamo Moscou, da Rússia
Expectativas com Roger Silva
Anunciado no fim da temporada de 2025, Roger Silva assumiu o comando técnico do Sport. Ex-jogador do clube, ele soma 56 partidas e 16 gols com a camisa rubro-negra. Nos últimos trabalhos como treinador, se destacou por campanhas consistentes no Athletic-MG e no Londrina, ambos na Série C.
Davi elogiou a postura do novo comandante e valorizou sua identificação com o clube. “O Roger é um vencedor, não só na vida como no futebol também. Ele conhece o Sport como ninguém aqui. Tem sido muito importante e positivo estes primeiros dias. Estou muito feliz de estar neste clube tão grande e com uma história incrível.”
O lateral relembrou ainda o desempenho das equipes de Roger na temporada anterior. “Tive a oportunidade de jogar contra o professor Roger no ano passado. As equipes que ele comanda sempre colocam muita dificuldade no adversário. Os times dele possuem um estilo de jogo agressivo, saindo desde a defesa. E os primeiros dias de trabalho com ele têm sido muito positivos. Ele tem ajudado a potencializar todos os jogadores, para que possamos conquistar nossos objetivos durante a temporada.”
Por fim, destacou o papel da Ilha do Retiro como força para o time em campo. “Ele sempre fala sobre o peso que tem essa camisa, a importância da Ilha do Retiro para o torcedor e também para nós. Ele acredita que precisamos estar unidos com a torcida, para que sejamos um só contra os adversários”, finalizou.

