Home Extra Filipe Luís se empolga com a chegada de Paquetá: ‘Jogador gigantesco’

Filipe Luís se empolga com a chegada de Paquetá: ‘Jogador gigantesco’

Treinador aguarda Paquetá nos treinamentos; Meia é a maior contratação da história do futebol brasileiro

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Filipe Luís se empolga com a chegada de Paquetá: ‘Jogador gigantesco’

Filipe Luís se empolga com a chegada de Paquetá (Photo: Roberto Casimiro/Fotoarena)

A contratação de Lucas Paquetá pelo Flamengo deixou o treinador Filipe Luís empolgado. A maior contratação da história do futebol brasileiro deve desembarcar nesta quinta-feira no Brasil e já é aguardado pelo técnico. Portanto, o treinador rubro-negro exaltou as qualidades do meia e fez questão de enaltecer o poderio financeiro do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sem nenhuma dúvida é um jogador gigantesco. Uma contratação incrível do clube. Repatriar um ídolo, um craque, por esse valor, quer dizer que o clube está em um momento interno espetacular. Muito bem organizado e gerido pelas pessoas que cuidam do clube”, disse.

“Essa tranquilidade passa aos jogadores. É muito bom para trabalhar. O Paquetá vai aumentar ainda mais a qualidade desse elenco. É um jogador muito determinante. Estão todos na expectativa de que ele possa estar o mais rápido possível treinando”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no Morumbis, o treinador creditou aos erros que o time vem cometendo. Filipe Luís chamou a atenção para o alto nível do elenco, mas com baixa confiança. Ele destacou que esta foi a primeira vez que a equipe, sob seu comando, perdeu duas partidas seguidas.

“Não ter tido duas derrotas seguidas na temporada passada demonstra o quão difícil foi fazer o que fizemos. Então é sempre muito complicado ganhar e voltar a ganhar. É o que queremos. Continuar ganhando e vencendo. Gosto de ser muito frio nessa situação e analisar o que poderíamos ter feito melhor”, analisou.

Leia mais: São Paulo vence o Flamengo de virada e ameniza a crise fora de campo

PUBLICIDADE

Foco na decisão da Supercopa

Portanto, o Flamengo encara o Corinthians no próximo domingo, em Brasília, pela decisão da Supercopa Rei. A partida é agora o grande foco do Flamengo. Ao analisar o momento físico do time, o treinador informou que espera ter mais jogadores em melhores condições físicas para entrar em campo no domingo.

PUBLICIDADE

“Tem alguns jogadores que já estão na melhor forma, outros ainda não, que vieram de lesões ou não treinaram. Há jogadores que já estão 100%. Isso é normal, acontece ao longo da temporada, uns jogadores melhores que os outros”, revelou.

“Acredito que vamos chegar à final da Supercopa melhor do que estamos agora, porque os jogadores já têm essa carga de jogos e minutos. Espero que estejamos na nossa melhor versão”, completou.

Então, o Flamengo volta a campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira, contra o Internacional, no Maracanã, em busca dos primeiros três pontos na tabela.

Better Collective