Home DESTAQUE Fluminense acerta a contratação de Guilherme Arana, do Atlético-MG

Fluminense acerta a contratação de Guilherme Arana, do Atlético-MG

Lateral-esquerdo é esperado neste sábado no Rio de Janeiro para exames e assinatura de contrato

Por Emerson Silva em 02/01/2026 19:56 - Atualizado há 4 horas

Guilherme Arana acertou com o Fluminense (Foto: Pedro Souza/CAM)

O Fluminense acertou a contratação do lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, na tarde desta sexta-feira. O clube carioca e o mineiro resolveram as últimas pendências que faltavam e, portanto, fecharam o negócio. Além do acerto com o Galo, os dirigentes do Fluminense haviam acertado com o staff do jogador os salários e as luvas que receberá desde a última semana.

Guilherme Arana deve chegar ao Rio de Janeiro neste sábado para fazer exames e assinar contrato, que terá duração de quatro anos. As tratativas em torno da aquisição do jogador sempre correram de forma muito tranquila. O Atlético-MG tinha o interesse em se desfazer do atleta e o Tricolor tinha a vontade de contratar. No entanto, faltava apenas o acerto entre o Galo e os empresários de Arana.

Nesta sexta-feira, a última parte da negociação que ainda não estava alinhavada ficou resolvida. Assim, sem mais pendências, o jogador agora vestirá as cores do Tricolor nos próximos anos. Vale destacar que Arana era um sonho antigo do Fluminense, que buscava um lateral-esquerdo com boa presença no ataque. Neste momento, o elenco conta apenas com Renê e Gabriel Fuentes.

Fuentes perdeu espaço na reta final da temporada e chegou a ficar fora, inclusive, do banco de reservas. Assim, seu futuro no Fluminense deve estar com os dias contados. Já Renê terminou o ano de 2025 como titular e, embora goze de prestígio com o técnico Luis Zubeldía, a torcida não tem mais paciência com o veterano. Portanto, Arana chega para assumir a posição.

Leia mais: Fluminense sonda Savarino e Botafogo pede para envolver joia de Xerém no negócio

Arana se despede do Galo

Nesta sexta-feira, o lateral-esquerdo se despediu do Atlético-MG. Na saída, o jogador conversou com a imprensa. Emocionado, Arana afirmou que só tem a agradecer ao clube em que ficou por tanto tempo e entende que o ciclo em Belo Horizonte está encerrado.

“Gratidão, só essa palavra. Toda despedida é difícil, principalmente quando você fica em um lugar muito tempo. Mas entendo que são ciclos que se encerram e futebol é assim mesmo. O que mais vou sentir falta é da zoeira, dos amigos, dos funcionários e da cidade, mas faz parte. Vão ficar muitas recordações para mim, tenho dois filhos mineiros e muitos amigos aqui”, disse.

Ao ser questionado sobre a torcida, o jogador agradeceu o apoio e também as críticas que recebeu neste período de seis temporadas no clube.

“Só tenho a agradecer ao torcedor, muito feliz por tudo que vivi aqui. Todo apoio, as críticas também. Eu disse quando cheguei que queria entrar para a história do Galo e acho que tenho o meu nome gravado, e isso é o que importa: deixar um legado”, afirmou.

Sobre o Fluminense, Arana revelou que está ansioso pelo novo desafio:

“Desafio novo, muito importante. Estou ansioso, friozinho na barriga como sempre. Me preparando mentalmente e fisicamente. Espero ter uma boa temporada de 2026.”

Exit mobile version