Hulk desabafou nas redes sociais e afirmou que vai seguir no Galo (Credit: Ruano Carneiro/Alamy Live News)
A novela envolvendo a saída ou não de Hulk do Atlético-MG pode ter ganhado os seus capítulos derradeiros na noite desta terça-feira. Em suas redes sociais, o jogador de 39 anos postou uma série de esclarecimentos, uma espécie de desabafo sobre todas as especulações que saíram na imprensa nos últimos dias. Primeiro, negou que tenha pedido rescisão para o Galo. Depois, revelou que se sente desvalorizado no clube mineiro.
Hulk tem proposta para jogar no Fluminense nesta temporada. Conforme informações de setoristas, a oferta tricolor prevê um aumento de salário em relação ao que o atacante ganha no Galo (R$ 1,8 milhão), além de dois anos de contrato, prorrogáveis por mais um. Apesar disso, em seu desabafo, Hulk revelou que vai cumprir seu contrato com o clube mineiro, que vai até o fim de 2026.
Nos stories postados em seu perfil no Instagram, Hulk confirmou a proposta do clube carioca e que se sentiu valorizado esportivamente com a oferta. Embora tenha contrariado a imprensa ao dizer que a proposta era financeiramente menor que a do Atlético-MG: “Eram, inclusive, um pouco menores”.
Outro assunto abordado pelo jogador de 39 anos foi um suposto pedido à diretoria do Galo para garantir a sua titularidade no time. Assim, Hulk afirmou que jamais pediu a titularidade para a diretoria ou para Jorge Sampaoli, que chegou a preteri-lo na reta final da temporada. O veterano revelou: “Eu respeito o treinador e dou o meu melhor para ter meu espaço!”.
Leia também: Santos volta a tentar a contratação de Thiago Maia
Veja todos os posts:




Hulk não pretende estender o contrato
Mais tarde, depois das postagens, o site GE publicou a informação de que Hulk não pretende exercer a cláusula de extensão de contrato que tem com o Atlético-MG. Ou seja, a passagem de um dos maiores ídolos do clube mineiro tem prazo de validade até dezembro deste ano. Conforme informações do site, os representantes do jogador encerraram as negociações com o Galo na noite desta terça-feira.
Em seu contrato, assinado em fevereiro de 2024, ficou acertado entre as partes que a renovação automática seria acionada caso Hulk atuasse em metade dos jogos da equipe em 2026. No entanto, mesmo que essa meta seja cumprida, o jogador não vai exercer esse direito e vai deixar o clube no fim desta temporada.
Na última segunda-feira, o Galo havia sentado com os representantes do jogador para enviar uma proposta de renovação, que previa a construção de uma estátua, a produção de um documentário, além de uma parte da SAF do clube. Mas, diferentemente do que publicado anteriormente, Hulk não gostou da proposta. Na visão dele, faz sentido discutir documentários ou celebrações que indicam uma suposta aposentadoria, algo que não passa na cabeça do jogador.

