Home DESTAQUE Jogador francês fica gravemente ferido em incêndio durante festa de réveillon

Jogador francês fica gravemente ferido em incêndio durante festa de réveillon

Acidente aconteceu dentro de um bar na Suíça; atleta do FC Metz está em um hospital da Alemanha

Por Emerson Silva em 02/01/2026 06:24 - Atualizado há 4 horas

Tahirys dos Santos está entre as vítimas de um incêndio na Suíça (Credit: FC Metz)

O jogador Tahirys dos Santos, do FC Metz, da França, se feriu gravemente em um incêndio dentro de um bar durante uma festa de Ano Novo, nesta quinta-feira. O atleta, de 19 anos, joga na base do clube e está entre os feridos graves da tragédia. Conforme informações de autoridades locais, cerca de 40 pessoas morreram, enquanto 115 ficaram feridas, algumas em estado grave, como o jogador.

Tahirys, que é francês e também possui cidadania de Cabo Verde, estava com amigos comemorando a chegada de 2026 no bar Le Constellation, em Crans-Montana. O estabelecimento fica instalado dentro de um resort. Por volta das 1h30 no horário local, uma explosão, segundo a polícia, ocorreu e, logo em seguida, o fogo se espalhou.

O FC Metz informou em seu site oficial que Tahirys foi levado para um hospital da Alemanha, onde permanece com ferimentos graves. Contudo, o clube tenta trazê-lo de volta para a França. No comunicado, o FC Metz afirmou que todos estão abalados com o ocorrido.

Leia também: Neymar renova com o Santos; veja detalhes do acordo

Veja aqui a nota do FC Metz:

O FC Metz lamenta anunciar que Tahirys Dos Santos, um jogador em formação do clube de Mont-Saint-Martin, ficou ferido durante o incêndio que ocorreu em Crans-Montana (Suíça) na véspera de Ano Novo. Gravemente queimado, Garnet, de 19 anos, foi levado de avião para a Alemanha, onde está sendo tratado atualmente.

Profundamente afetados por essa notícia, os diretores, jogadores, técnicos e funcionários do clube estão em choque e unem seus pensamentos para dirigi-los a Tahirys, nessas horas em que ele luta contra o sofrimento.

O clube também deseja dar total apoio à sua família e está trabalhando, em colaboração com as autoridades médicas, para permitir que Tahirys seja repatriado para o hospital Mercy, próximo à sua casa.

Notícias sobre Tahirys serão enviadas caso haja uma mudança significativa em sua saúde. Enquanto isso, o FC Metz pede a todos que, por favor, respeitem a privacidade dos Tahirys e de sua família.

Terrorismo descartado

A polícia local, por enquanto, descartou a hipótese de terrorismo. No entanto, as autoridades seguem investigando as causas do incêndio. Conforme informações de duas turistas que estavam no local, o fogo começou depois que uma garçonete acendeu velas próximas ao teto de madeira. Ela chegou com duas garrafas de champanhe com velas em cima e ergueu uma delas. Ou seja, o fogo pode ter começado nesse momento.

Como o incêndio se propagou rapidamente, muitas vítimas não conseguiram sair a tempo. É importante destacar que, além de Tahirys, outros cidadãos franceses estavam na festa. Segundo informações de autoridades francesas, nove ficaram feridos no incêndio e outros oito estão desaparecidos. As autoridades locais informaram que entre as vítimas há pessoas de diversas nacionalidades.

Sair da versão mobile