Juventus sofre revés na Justiça e terá que pagar milhões a Cristiano Ronaldo
Tribunal italiano rejeitou o recurso da Juventus
Cristiano Ronaldo receberá grande quantia da Juventus (Foto: Christian Santi/Alamy)
A Juventus, em determinado momento, firmou um acordo secreto com Cristiano Ronaldo, permitindo ao clube de Turim adiar o pagamento de salários devido à pandemia de coronavírus. No entanto, o clube italiano não cumpriu a promessa de pagar ao atacante os 19,9 milhões de euros acordados. Por conta disso, o jogador português levou o caso à justiça.
Já em 2024, o tribunal aceitou parcialmente o pedido de Cristiano Ronaldo, reduzindo o valor da indenização para 9,8 milhões de euros. A Juventus, contudo, recorreu dessa decisão. Segundo o jornal “La Gazzetta dello Sport“, o juiz trabalhista Luca Robaldo rejeitou o recurso do clube de Turim, determinando que a Juventus não poderá recuperar o dinheiro já pago ao jogador. O valor total devido ao português, somando os juros, será de aproximadamente 11 milhões de euros.
O clube italiano também terá que arcar com os custos judiciais. De qualquer forma, isso não terá um impacto significativo no orçamento da Juventus, já que tais despesas foram previstas no planejamento financeiro do clube para os anos de 2023-2024.
Cristiano Ronaldo jogou na Juventus entre 2018 e 2021. O jogador chegou ao clube italiano vindo do Manchester United por uma transferência de 117 milhões de euros. Durante sua passagem por Turim, disputou um total de 134 partidas, marcando 101 gols e contribuindo com 28 assistências. Com a Juventus, Cristiano Ronaldo conquistou duas Série A, uma Copa da Itália e duas vezes a Supercopa da Itália.

