Home Futebol “Tem que tocar a bola”: leitura labial expõe crítica de Vinícius Junior em jogo do Real

“Tem que tocar a bola”: leitura labial expõe crítica de Vinícius Junior em jogo do Real

Camisa 7 reclamou do atacante Gonzalo García para técnico Xabi Alonso em goleada sobre o Betis por 5 a 1, com hat-trick do espanhol

Luiz Gustavo Moreira
No jornalismo desde 2011, já foi setorista do Botafogo e do Fluminense pelo Lance! e depois trabalhou em assessorias de imprensa. Respira esporte desde a infância e acompanha todo tipo de competição, principalmente se for de futebol, basquete ou futebol americano.
“Tem que tocar a bola”: leitura labial expõe crítica de Vinícius Junior em jogo do Real

Vinicius Júnior se mostrou desconfortável em goleada (Foto: Jonathan Moscrop / Sportimage)

A emissora espanhola Movistar Plus+ voltou a chamar atenção com mais uma análise de leitura labial exibida no programa “El Día Después”, conhecido por decifrar diálogos de atletas e treinadores em momentos decisivos. Desta vez, o foco foi uma conversa envolvendo Vinicius Júnior. e o técnico Xabi Alonso, registrada durante a goleada do Real Madrid sobre o Betis, por 5 a 1, no último domingo, por La Liga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para a análise, o programa contou com especialistas que interpretaram a fala do atacante brasileiro à beira do campo. As imagens rapidamente repercutiram nas redes sociais e em veículos esportivos da Espanha.

LEIA MAIS: Real Madrid anuncia elenco para a Supercopa com grande desfalque
LEIA MAIS: Chelsea anuncia Liam Rosenior como novo treinador

Pedido de Vini Jr. por mais jogo coletivo

De acordo com a leitura labial apresentada, Vini Jr. demonstrou insatisfação com a postura ofensiva do time, especialmente em relação ao comportamento de Gonzalo García, companheiro de ataque. O brasileiro teria reclamado da falta de passes e do excesso de jogadas individuais durante a partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo a interpretação dos especialistas, Vini Jr. afirmou que a dinâmica ofensiva estava prejudicando o coletivo e pediu que a bola fosse compartilhada com mais frequência. Em tom de desabafo, o atacante também teria mencionado que, mesmo com pouca participação, acaba sendo alvo de críticas da torcida.

— Assim é impossível. É f***. Eles têm que tocar a bola. Aqui todo mundo quer driblar e depois eu que sou vaiado. Fala para o Gonzalo que ele tem que passar uma. Não toda vez, mas pelo menos uma — disse.

Gonzalo García foi o destaque da partida

Curiosamente, o alvo da reclamação acabou sendo o grande nome do jogo. Gonzalo García marcou três gols na vitória do Real Madrid por 5 a 1 sobre o Betis, assumindo o protagonismo ofensivo da equipe.

PUBLICIDADE

Os outros gols dos merengues foram anotados por Asencio e Fran García, enquanto Cucho Hernández descontou para o time visitante. Apesar da goleada elástica, o episódio revelou um momento de tensão interna, ainda que pontual, em meio ao bom desempenho coletivo.

PUBLICIDADE

Situação do Real Madrid na tabela da La Liga

Com o resultado, o Real Madrid chegou aos 45 pontos e segue firme na briga pelo título do Campeonato Espanhol. A equipe comandada por Xabi Alonso ocupa atualmente a segunda colocação, ficando a quatro pontos do líder Barcelona.

Better Collective