Home DESTAQUE Martín Anselmi chega ao Rio para assumir o Botafogo: ‘Nossa equipe vai atacar’

Martín Anselmi chega ao Rio para assumir o Botafogo: ‘Nossa equipe vai atacar’

Argentino foi contratado para dirigir o time depois da saída de Davide Ancelotti, que pediu demissão

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Martín Anselmi chega ao Rio para assumir o Botafogo: ‘Nossa equipe vai atacar’

Martín Anselmi chegou ao Rio na madrugada deste sábado e começa a trabalhar no domingo (Credit: reprodução de TV)

O Botafogo deu mais um passo em seu planejamento para 2026. Na madrugada deste sábado, Martín Anselmi desembarcou no Rio de Janeiro para começar os trabalhos no clube. Assim, funcionários do clube estiveram no aeroporto para levar o treinador do Glorioso a um hotel na cidade. Demonstrando, então, muita empolgação com a chance de treinar o Botafogo, o treinador prometeu uma equipe ofensiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Botafogo é um clube grande, com uma grande torcida, e isso foi uma parte para eu ter aceitado ir ao Rio. Podem esperar uma equipe que compete. Nossa imagem dentro de campo é competir. Como falei na equipe anterior, nossa equipe vai atacar”, prometeu Anselmi.

Anselmi assinou contrato com o clube até o fim de 2027. A ideia do Glorioso é manter o treinador por um longo período, para que ele tenha tempo de implementar o seu trabalho. O treinador argentino começa os seus trabalhos neste domingo com parte do grupo. Será o início da pré-temporada do time para 2026.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Fico muito feliz de estar na nossa nova casa. Estou com muita vontade de trabalhar, amanhã já estarei com o estafe no nosso CT para os treinamentos da nova temporada”, revelou o treinador.

Leia mais: Fluminense sonda Savarino e Botafogo pede para envolver joia de Xerém no negócio

Técnico e clube com ideias semelhantes

Martín Anselmi está sem trabalhar desde que deixou o Porto, de Portugal, após a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Antes disso, já esteve no Brasil, mas como auxiliar técnico de Miguel Ángel Ramírez, no Internacional. Em sua primeira experiência como treinador no país, Anselmi revelou que, desde os primeiros contatos com os dirigentes botafoguenses, as ideias foram sempre parecidas.

PUBLICIDADE

“Não gosto de ficar muito tempo sem trabalhar. As conversas com o Botafogo correram muito bem. Foi tudo muito simples e fácil. Primeiro com Alessandro (Brito), Léo (Coelho), Deive (Bandeira) e depois John (Textor). Só faltou nomearmos a palavra ataque para ficar totalmente de acordo e todos ficarmos felizes (risos). Tudo correu muito bem”, afirmou.

PUBLICIDADE

Portanto, Martín Anselmi já sabe qual será o primeiro compromisso do time na temporada. No próximo dia 15, o Glorioso enfrenta a Portuguesa na estreia da equipe no Campeonato Carioca. Duas semanas depois, é a vez de enfrentar o Cruzeiro, no Nilton Santos, na estreia do time, desta vez, no Campeonato Brasileiro. Vale destacar que o Botafogo ainda tem o Nacional Potosí, em fevereiro, pela fase preliminar da Copa Libertadores da América.

Better Collective