Eduardo brilhou com a camisa do Botafogo em 2023 e 2024 (Ricardo Moreira/Getty Images)
O Mirassol está tentando evitar o desmanche da equipe que brilhou na temporada passada e, ao mesmo tempo, reforçar ainda mais o elenco para a disputa da Copa Libertadores da América deste ano. Por isso, o Leão Caipira acertou nesta segunda-feira a contratação do meia Eduardo, de 36 anos, que estava no Cruzeiro e foi campeão pelo Botafogo em 2024.
O meio-campista estava livre no mercado desde que o contrato com o Cruzeiro, seu último clube, acabou no fim de dezembro. Eduardo vai assinar com o clube do interior paulista até dezembro de 2026. A negociação com o Mirassol começou ainda no início de dezembro. No entanto, à espera de outras propostas, o jogador preferiu aguardar, mas sem descartar o time quarto colocado no Brasileirão.
Portanto, o clube do interior paulista apostou em sua sede na cidade de Mirassol para convencer o jogador. Eduardo é natural de Ribeirão Preto, e uma transferência o deixaria mais perto dos familiares. Assim, o Leão Caipira conseguiu acertar com o meia, que deve chegar à cidade nos próximos dias para fazer exames e assinar o contrato.
Eduardo tem 36 anos e jogou quase toda a carreira fora do Brasil. Em 2022, voltou para jogar no Botafogo e fez sucesso por lá. Era um dos principais jogadores do time e foi importante nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América de 2024. Em 2025, foi para o Cruzeiro e não se firmou. Foram 51 jogos, com cinco gols marcados.
Mirassol espera anunciar mais jogadores
Até o momento, o Mirassol já anunciou quatro reforços: o volante Yuri Lara, além dos atacantes Rodrigo Rodrigues, Nathan Fogaça e André Luís. O clube tem a previsão de anunciar mais jogadores nos próximos dias: o lateral-esquerdo Igor Cariús, o zagueiro Lucas Oliveira, o volante Denilson e o meia Lucas Mugni. Este último está certo com a diretoria do Leão Caipira desde o início de dezembro. No entanto, ainda não assinou contrato com o Mira.
As inúmeras contratações chegam para suprir as saídas de jogadores importantes. O brilho do time no Campeonato Brasileiro chamou a atenção de outros clubes. Assim, o zagueiro Jemmes, os meias Danielzinho e Gabriel, além do atacante Chico da Costa, deixaram o clube recentemente. Lucas Ramon ainda não saiu, mas já tem um pré-contrato assinado com o São Paulo.

