Neymar renovou com o Santos até o fim do ano (Credit Image: © Guilherme Veiga/PX Imagens via ZUMA Press Wire)
Neymar, enfim, assinou na noite desta terça-feira a renovação de contrato com o Santos. O vínculo, que antes era de apenas seis meses, ou seja, até a Copa do Mundo, mudou após tratativas entre as partes. Assim, o Peixe terá o seu camisa 10 até o fim de 2026. Conforme informações de setoristas, o contrato estava pronto desde o início do mês. No dia 31 de dezembro, o Santos chegou a fazer o anúncio da permanência do craque.
Logo depois da assinatura do documento, o Santos soltou uma postagem em suas redes sociais com o seu principal jogador. Afirmando se sentir em casa, Neymar, com a camisa do Santos, deixou claro que ele era o “Príncipe” e que segue no clube.
“2026 chegou e o destino não poderia ser diferente. O Santos é o meu lugar. Aqui estou em casa, seguro e feliz. E é com vocês que eu quero conquistar os sonhos que faltam. O príncipe continua”, disse.
O jogador esteve nesta terça-feira no CT Rei Pelé pela primeira vez na temporada. Acompanhado de seu pai, o astro santista fez uma sessão de fisioterapia com os profissionais do clube. Neymar ainda se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, para corrigir uma lesão no menisco. A previsão de retorno é para o fim deste mês. Em campo, o camisa 10 deve estar apenas nas primeiras semanas de fevereiro.
Dentro do Santos, a renovação de Neymar era tratada como prioridade, ou a principal contratação da temporada. A importância da permanência do craque no time era tanta que as demais contratações para o time só ocorreram após o anúncio, é o caso de Gabigol, um pedido pessoal do craque.
Santos ainda tem dívida com Neymar
Nem tudo são flores nessa relação entre Neymar e Santos. O clube ainda não começou a pagar a dívida de cerca de R$ 85 milhões que tem com o jogador. O valor é referente à exploração da imagem do astro. Os dirigentes prometeram quitar o valor de forma parcelada ao longo de 2026. Vale destacar que o montante vai direto para a NR Sports, empresa do pai do jogador.
Em relação aos vencimentos do jogador na carteira (CLT), especula-se que seja o valor de cinco jogadores comuns. Todo o esforço do clube para conseguir arcar com o “pacote Neymar” é válido, pelo menos na visão dos dirigentes. Para eles, Neymar correspondeu às expectativas dentro e fora de campo na temporada passada. Além disso, a atitude de jogar no sacrifício na reta final do Brasileirão foi determinante para aumentar ainda mais a idolatria.
Leia mais: Santos volta a tentar a contratação de Thiago Maia

