Home Extra Palmeiras negocia empréstimo de zagueiro para time de Lionel Messi

Palmeiras negocia empréstimo de zagueiro para time de Lionel Messi

Faltam apenas detalhes para clube finalizar cessão temporária de Micael ao Inter Miami, da MLS

Luiz Gustavo Moreira
No jornalismo desde 2011, já foi setorista do Botafogo e do Fluminense pelo Lance! e depois trabalhou em assessorias de imprensa. Respira esporte desde a infância e acompanha todo tipo de competição, principalmente se for de futebol, basquete ou futebol americano.
Palmeiras negocia empréstimo de zagueiro para time de Lionel Messi

Zagueiro voltará para a MLS (Crédito: Brazil Photo Press/Alamy Live News)

O Palmeiras está nos ajustes finais para concluir a negociação do zagueiro Micael com o Inter Miami, dos Estados Unidos. As conversas entre as partes avançaram nos últimos dias, e a tendência é que o defensor seja cedido por empréstimo ao clube norte-americano, que tem Lionel Messi como principal estrela, com opção de compra ao final do vínculo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caso o acordo seja sacramentado, Micael não deve se reapresentar com o restante do elenco alviverde para o início da pré-temporada, marcado para este domingo, na Academia de Futebol. A diretoria trata a operação como bem encaminhada e aguarda apenas detalhes contratuais para oficializar a saída do jogador.

LEIA MAIS: Alexis Sánchez tem interesse em atuar no Brasil e negocia com clubes; diz jornal
LEIA MAIS: Sergio Ramos tenta adquirir Sevilla, diz jornal espanhol

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Negociação prevê recuperação do investimento feito

O modelo do negócio inclui uma cláusula de opção de compra ao término do empréstimo. O objetivo do Palmeiras é recuperar o valor investido na contratação do zagueiro, que girou em torno de R$ 35 milhões pagos ao Houston Dynamo, também dos Estados Unidos.

Micael foi anunciado como reforço no fim de fevereiro, engatou uma sequência de partidas entre a reta final do Campeonato Paulista e o início do Campeonato Brasileiro, período em que ganhou espaço na rotação promovida por Abel Ferreira, mas apesar do início promissor, o camisa 13 acabou perdendo espaço a partir do mês de maio. A comissão técnica avaliou que o jogador não conseguiu se firmar como opção regular no sistema defensivo, o que reduziu sua utilização ao longo da temporada.

A contratação de Micael teve como principal motivação o fato de o atleta ser canhoto, uma característica considerada estratégica por Abel Ferreira para equilibrar a saída de bola da defesa. No entanto, a expectativa inicial não se confirmou plenamente, e a avaliação interna é de que uma transferência pode ser o melhor caminho para todas as partes neste momento.

PUBLICIDADE

Palmeiras tem zaga definida para 2026

Pensando no planejamento do elenco, o Palmeiras já se movimentou no mercado e confirmou, no fim do ano passado, a contratação de Bruno Fuchs, que assinou contrato válido até o fim de 2029. Com isso, o setor defensivo passa a contar com opções consolidadas.

PUBLICIDADE

Atualmente, além de Fuchs, Abel Ferreira dispõe de Gustavo Gómez, Murilo e Benedetti como alternativas para a zaga.

Better Collective