Home Extra Palmeiras joga bem e vence o São Paulo pelo Campeonato Paulista

Palmeiras joga bem e vence o São Paulo pelo Campeonato Paulista

Maurício, Flaco López e Khellven marcaram para o Verdão no clássico e levaram a equipe à liderança

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Palmeiras joga bem e vence o São Paulo pelo Campeonato Paulista

Flaco López marcou um dos gols da vitória e se destacou na partida (Credit: SPP Sport Press Photo. /Alamy Live News)

O Palmeiras venceu o São Paulo, por 3 a 1, na noite deste sábado, na Arena Barueri, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Maurício abriu o placar logo aos oito minutos de jogo. Quatro minutos depois, Bobadilla empatou em uma falha de Carlos Miguel. Contudo, Flaco López, ainda no primeiro tempo, e Khellven, na segunda etapa, selaram a vitória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os três pontos colocaram o Palmeiras de volta aos trilhos depois da goleada sofrida pelo time contra o Novorizontino, no meio de semana. Embora tenha saído atrás no placar, a equipe treinada por Abel Ferreira não encontrou dificuldades e virou o jogo até com certa facilidade.

Com a vitória, o Verdão chegou aos 12 pontos e, portanto, assumiu, de forma provisória, a primeira colocação desta primeira fase. O vice-líder, Red Bull Bragantino, encara o Santos neste domingo, na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Palmeiras volta a campo pelo Paulistão apenas no próximo domingo. Isso porque a equipe estreia na próxima quarta-feira no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O adversário pelo Estadual é o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Leia mais: Crespo solta o verbo e fala em ‘pior momento da história’ do São Paulo

São Paulo beira a zona de rebaixamento

Pelo lado do São Paulo, a derrota foi a segunda seguida neste Paulistão. No meio de semana, o time treinado por Hernán Crespo perdeu para a Portuguesa, em pleno Morumbis. Em meio ao caos administrativo e institucional, o Tricolor entrou em campo e até que lutou, mas não foi páreo para o rival.

PUBLICIDADE

A derrota colocou o São Paulo perto da zona de rebaixamento. Com quatro pontos, o Tricolor está com o mesmo número de pontos do Noroeste, que abre a zona dos dois últimos. No entanto, a equipe treinada pelo argentino Hernán Crespo leva vantagem no critério de desempate.

PUBLICIDADE

Flamengo pela frente

O próximo compromisso do Tricolor é nesta quarta-feira, contra o Flamengo, no Morumbis, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo Estadual, o time encara o Santos, em casa, no sábado. Ao fim da partida, o goleiro e capitão do time, Rafael, falou sobre o clássico e mais uma derrota da equipe.

“Nós fizemos um jogo que não condiz com o resultado. Nos melhores momentos que tivemos no jogo, sofremos os gols em quatro contra-ataques. Eles acabaram sendo mais felizes, mas a nossa postura foi outra. Todos nós sabemos que clássico é decidido nos detalhes e eles foram mais felizes hoje”, disse à TNT Sports.

“Muito difícil falar sobre postura depois de uma derrota que não gostaríamos de ter sofrido. O nosso time foi bem, conseguimos impor o nosso jogo. Claro que as coisas não vão melhorar da noite para o dia, mas estamos trabalhando muito e vamos melhorar ainda mais. Temos mais três jogos para buscar a classificação”, completou.

Better Collective