Palmeiras: ‘Negociação por Almada é inviável’, afirma PVC
Jornalista afirma que interesse do Palmeiras no jogador surgiu apenas dos empresários do argentino
PVC revela que Almada não deve vir para o Palmeiras (Foto: Reprodução / Youtube)
O interesse do Palmeiras em torno da contratação do meia Thiago Almada, do Atlético de Madrid, pode não ter a veracidade que a imprensa informou nos últimos dias. Pelo menos é o que garante o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC. No programa “Fim de Papo”, do UOL, o comentarista explicou a situação.
PVC revelou que, em seus contatos, não conseguiu uma confirmação de que o Verdão mandou realmente uma proposta pelo meia argentino. Portanto, a sua apuração deixou uma brecha para desconfiar do real interesse nesta possível negociação.
“Eu diria ‘menor chance’ [de o negócio acontecer]. […] O Atlético de Madri não tem um dirigente que fale a respeito. No Palmeiras, desmente-se que houve proposta. De onde veio a história? Veio dos empresários do jogador. A primeira frase que eu ouvi na sexta-feira sobre o Almada é: ‘todo mundo quer o Almada, mas é inviável'”, disse o comentarista.
Thiago Almada estaria fora dos planos do Atlético de Madrid e, portanto, procurando outro clube para jogar. De olho na Copa do Mundo, o meia, que brilhou no Botafogo em 2024, quer um time em que ele possa jogar mais minutos. O Atleti teria pedido 20 milhões de euros por 50% dos direitos de Almada.
Leia também: Abel volta a reclamar de final da Libertadores e cita “asterisco” no título do Flamengo
‘O time do Palmeiras é esse aí’
O jornalista continuou a sua análise da janela do Palmeiras. Sempre baseado em sua apuração nos bastidores, PVC revelou que outro especulado pelo Verdão nos últimos dias, o meia Jhon Arias, do Wolverhampton, da Inglaterra, também não vem para o clube paulista.
“O Jhon Arias eu acho que não vem também. Embora seja uma situação diferente do Almada. O Wolverhampton é o lanterna do Campeonato Inglês. Mas o Jhon Arias é muito difícil, não deve vir para o Palmeiras”, disse.
PVC deixou claro ainda que o Palmeiras busca um zagueiro no mercado, mas que o time palmeirense, para este semestre, deve ser o que está fazendo a pré-temporada. O jornalista chamou a atenção para alguma contratação que pode chegar, mas como “oportunidades de mercado”.
“O time do Palmeiras é esse aí, embora o clube não vá recusar as oportunidades. Eles vão atrás de um zagueiro e não vão recusar as oportunidades”, afirmou.
O Palmeiras segue no mercado atrás de reforços de peso para a temporada. Conforme informações do site GE, na visão da diretoria, o clube poderia ter investido mais em anos anteriores. Portanto, deve seguir mapeando jogadores e investindo.

