Home Futebol Remo negocia com o Botafogo o empréstimo de Patrick de Paula

Remo negocia com o Botafogo o empréstimo de Patrick de Paula

Jogador finalizou o seu empréstimo antes do fim; bombardeio impede Savarino de se reapresentar

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Remo negocia com o Botafogo o empréstimo de Patrick de Paula

Patrick de Paula deve ser emprestado ao Remo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo não pretende aproveitar o volante Patrick de Paula. O jogador teve o contrato de empréstimo encerrado de forma antecipada com o Estoril, de Portugal. Agora, o Glorioso passou Patrick para um novo empréstimo, desta vez para o Remo, que volta a jogar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro depois de 32 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste primeiro momento, as equipes vão dividir o salário de Patrick de Paula em partes iguais, mas o Remo, por sua vez, terá direito de assumir os direitos do jogador no fim de 2026, quando o contrato de Patrick com o Botafogo se encerra, de forma definitiva. Portanto, é um empréstimo com características diferentes, já que a intenção do clube carioca é não usar mais o jogador.

Os clubes ainda não bateram o martelo, ou seja, não assinaram o acordo. No entanto, está tudo bem encaminhado e costurado para que o anúncio seja feito em alguns dias. O Remo ainda está montando a sua equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro, enquanto o Botafogo ainda analisa as suas carências para saber onde investir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Patrick de Paula chega ao Brasil nos próximos dias, mas já concordou com o negócio. Vale destacar que Patrick foi a primeira grande contratação de John Textor pelo Botafogo. O clube acertou a compra do jogador, em 2022, por 6 milhões de euros, junto ao Palmeiras. Pelo Glorioso, Patrick não teve boas atuações e acabou virando moeda de troca e alvo de empréstimos.

Leia também: Depois do acerto, Gabigol faz o primeiro treino no Santos

Savarino vai se atrasar por conta de ataques

O meia Savarino vai se atrasar na reapresentação do time do Botafogo neste domingo. O jogador, que passava as férias em Caracas, capital da Venezuela, ficou impossibilitado de sair do país com a sua família. Na madrugada deste sábado, a localidade e mais algumas cidades ao redor foram alvos de ataques de forças militares dos EUA. Nesta ação, o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, foi capturado.

PUBLICIDADE

O Botafogo está em contato com o jogador e sua família, que estão em segurança. Por conta do ataque, todos os aeroportos do país estão fechados, além do espaço aéreo em todo o território venezuelano. Ainda não há, portanto, uma data para a reapresentação de Savarino. O Botafogo segue atento às informações dos familiares e às notícias para os próximos passos em relação aos problemas do jogador em sair de seu país.

PUBLICIDADE
Better Collective