Atacante em ação pelo Atlético-MG (Crédito: Pedro Souza/Atlético)
O Corinthians deu um passo importante para fechar a contratação de Rony, atacante que pertence ao Atlético-MG e construiu uma trajetória vitoriosa pelo Palmeiras. As tratativas entre os clubes evoluíram nos últimos dias e já estão em estágio avançado, o que aumenta a confiança por um desfecho positivo em breve.
O valor da operação gira em torno de R$ 25 milhões, com um vínculo previsto por três temporadas, além de uma cláusula que permite a extensão por mais um ano. Além disso, o planejamento do clube paulista é contar com o jogador já para compromissos decisivos no início de 2026.
Corinthians quer Rony já na Supercopa
A diretoria alvinegra trabalha para acelerar o acordo e registrar o atleta a tempo da Supercopa do Brasil, marcada para o dia 1º de fevereiro, quando o Corinthians enfrentará o Flamengo. Caso o acerto seja concluído dentro do prazo, Rony poderá fazer sua estreia justamente em um dos jogos mais importantes do calendário nacional.
Enquanto isso, o diálogo entre Corinthians e Atlético-MG ocorre de forma direta, o que tem facilitado o avanço das negociações. Além disso, o interesse do jogador em mudar de ares pesa a favor do clube paulista.
LEIA MAIS: Remanescente do desmanche, Barboza renova até o final de 2029
Concorrência foi superada pelo Corinthians
Nos últimos meses, Rony também despertou o interesse de equipes como Santos, Bahia e Fluminense. No entanto, essas tratativas acabaram não evoluindo, principalmente por divergências financeiras relacionadas ao salário do atleta. Por isso, o Corinthians acabou se colocando em posição privilegiada na disputa.
Como consequência direta desse avanço, o clube alvinegro reduziu o interesse por Júnior Santos, que também pertence ao Atlético-MG e deve permanecer em Belo Horizonte, por ora.
Histórico vitorioso fortalece aposta
Antes de atuar pelo Galo em 2024, Rony construiu uma trajetória de destaque no Palmeiras entre 2020 e 2024. Durante esse período, o atacante foi peça-chave em um dos ciclos mais vitoriosos da história do clube.
Com a camisa alviverde, ele conquistou quatro Campeonatos Paulistas, duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, além de Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Dessa forma, chega ao radar corintiano com status de atleta decisivo e acostumado a decisões.

