Home DESTAQUE Santos mira em Claudinho, do Al-Sadd, para reforçar a equipe em 2026

Santos mira em Claudinho, do Al-Sadd, para reforçar a equipe em 2026

Meia, ex-Bragantino, já foi desejo de Flamengo e Palmeiras e agora é titular e estrela da equipe do Catar

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Santos mira em Claudinho, do Al-Sadd, para reforçar a equipe em 2026

Claudinho é alvo do Santos para esta janela de transferências (Photo by Anatoliy Medved/Icon Sportswire)

O Santos apresentou a sua principal contratação para o ano de 2026 nesta segunda-feira. Gabigol chegou por empréstimo e já treina no CT Rei Pelé desde sábado. Uma demonstração de que o departamento de futebol santista quer um destino diferente para a equipe neste ano. Antes da contratação de Gabriel Barbosa, o Peixe já havia renovado com Neymar, conseguindo manter a estrela da companhia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, os dirigentes do Santos não querem parar por aí: mapeando o mercado, agora o foco é no meio-campo. E, para o setor, o nome da vez é Claudinho, meia do Al-Sadd, do Catar. Conforme informações do jornalista Ricardo Martins, o ex-jogador do Red Bull Bragantino é o grande desejo da diretoria santista para esta janela de transferências.

Embora seja uma missão difícil, o Peixe conta com o poder de persuasão de suas estrelas para poder convencer o jogador a sair de seu clube no Catar. Contudo, neste momento, Claudinho é titular absoluto e estrela do time. Em 11 jogos na liga daquele país, o meia já marcou quatro gols e distribuiu quatro assistências para seus companheiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale destacar ainda que o desafio do Santos não está apenas no convencimento do jogador e na liberação por parte do Al-Sadd. Com uma política de austeridade, o clube da Baixada Santista não vai ter como bancar o salário de Claudinho, considerado fora da realidade da maioria dos clubes brasileiros. O Santos ainda não enviou uma proposta oficial, mas acredita-se que deverá tentar um empréstimo do meia.

Leia mais: Em retorno ao Santos, Gabigol adota discurso humilde e realista

Claudinho era grande sonho do Flamengo

O meia Claudinho saiu do Red Bull Bragantino para o Zenit, da Rússia, e brilhou por lá. Contudo, em toda janela de transferências, o nome do jogador era especulado em algum clube brasileiro, na maioria das vezes no Flamengo. O vice-presidente de futebol na gestão de Rodolfo Landim, Marcos Braz, tentou a contratação do meio-campo em pelo menos três oportunidades.

PUBLICIDADE

Na última vez que o clube carioca tentou, ficou muito próximo do acerto. Assim como nas outras tentativas, o clube russo sempre era o entrave para o desfecho do negócio. Em 2024, o Flamengo selou o acordo com o jogador e teve uma proposta de 18 milhões de euros aceita pelo Zenit. A diretoria rubro-negra e a comunicação do clube chegaram a produzir um vídeo com Claudinho vestindo a camisa do Flamengo. Mas, no fim, os russos voltaram atrás e não liberaram o jogador.

PUBLICIDADE

Contratado pelo Al-Sadd por mais de R$ 120 milhões em janeiro de 2025, Claudinho mostrou rápida adaptação ao futebol no Catar.

Better Collective