Marcos Leonardo entra de vez na mira do Flamengo (Foto: Megan Briggs/Getty Images)
O Flamengo ainda não desistiu de contratar Kaio Jorge, do Cruzeiro. Depois de enviar duas propostas ao clube mineiro e ver as duas serem rejeitadas, a diretoria rubro-negra ampliou o horizonte e passou a monitorar outros jogadores. Um deles é Marcos Leonardo, do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Conforme informações do site GE, a mira voltada para o atacante de 22 anos indica uma mudança de perfil na procura do clube carioca.
Marcos Leonardo é formado nas divisões de base do Santos e passou pelo Benfica, de Portugal, antes de se transferir para o Al-Hilal. Seu estilo não se parece com Kaio Jorge. O artilheiro do Cruzeiro é um jogador que sai mais da área e usa a velocidade para atacar o espaço. Marcos Leonardo, por sua vez, é um goleador agressivo. Embora tenha velocidade, é mais um finalizador e não sai tanto da área.
O Flamengo entende que precisa reforçar o ataque, principalmente depois dos problemas com Pedro na reta final do ano passado. Com Juninho sem se firmar, Bruno Henrique teve de jogar como camisa 9 nos principais jogos, como na decisão da Copa Libertadores da América, na rodada final do Brasileirão contra o Ceará e na decisão da Copa Intercontinental, contra o Paris Saint-Germain.
Na visão dos dirigentes rubro-negros, Marcos Leonardo pode suprir essas carências no elenco. Além disso, o investimento para ter o atacante seria na mesma faixa de Kaio Jorge. Os próximos passos, no entanto, vão depender das negociações com os árabes e com o clube mineiro. Vale destacar que ainda não houve proposta oficial por Marcos Leonardo.
Leia também: Jornal espanhol escolhe lado de Xabi Alonso e defende saída de Vini Jr. do Real Madrid
Flamengo ainda não desistiu de Kaio Jorge
O Flamengo enviou duas propostas oficiais pelo centroavante do Cruzeiro nos últimos dias. Na primeira, 24 milhões de euros (R$ 155 milhões). A diretoria cruzeirense recusou prontamente. Logo depois, o clube carioca enviou outra proposta para os mineiros: os mesmos 24 milhões de euros, mais Everton Cebolinha, avaliado em 8 milhões de euros, algo em torno de R$ 52 milhões, além de 10% em uma possível venda de Kaio Jorge no futuro.
As negativas do Cruzeiro, porém, não fizeram a diretoria do Flamengo recuar. Os cariocas ainda não desistiram de contratar o artilheiro do Campeonato Brasileiro e devem enviar mais uma proposta nos próximos dias. A SAF do clube mineiro pede 50 milhões de euros para liberar o jogador, mas o Flamengo não deve chegar a esse valor. No entanto, vai esticar a corda um pouco mais para ter o artilheiro em seu elenco na temporada de 2026.

