Home Extra Sonho de voltar é o trunfo do Flamengo para contratar Lucas Paquetá

Sonho de voltar é o trunfo do Flamengo para contratar Lucas Paquetá

Rubro-Negro já acertaram o contrato com o meia e detalham valores para negociar com o West Ham

Por Emerson Silva em 13/01/2026 07:11 - Atualizado há 5 horas

Paquetá é o trunfo do Flamengo para conseguir a sua liberação (Credit: MatchDay Images Limited)

A negociação do Flamengo para a contratação de Lucas Paquetá Ainda está longe de ter um ponto final. O West Ham, dono dos direitos federativos do jogador, não tem intenção de liberar o meia. Contudo, o Rubro-Negro tem no sonho de Paquetá em voltar ao clube como o maior trunfo dessa negociação.

Os Hammers já sabem desse sonho. No entanto, estabeleceram um valor para poder liberar o atleta: 60 milhões de euros (R$ 376 milhões). O Flamengo não deve investir esse valor, está fora da realidade do clube nesta janela. A primeira investida foi de 35 milhões de euros, rejeitada pelos ingleses nesta segunda-feira.

Entre os dirigentes do clube da Gávea, o pensamento é oferecer 40 milhões e então contar com o poder de persuasão do jogador. Conforme informações da imprensa local, Paquetá informou ao dono do clube londrino, David Sullivan, que pretende jogar no Flamengo.

As esperanças do Flamengo aumentaram nas últimas horas depois que o Tottenham, outro clube interessado no meia, passou a investir as suas fichas em Conor Gallagher, outro meio-campista. Sem o gigante inglês na disputa, os dirigentes rubro-negros têm o caminho livre para negociar sem pressão.

Na mesma medida que o otimismo cresceu, a cautela também aumentou nessas últimas horas. Isso porque o clube carioca não quer deixar transparecer que o negócio está encaminhado, o que pode fazer os Hammers endurecerem as tratativas e colocar tudo a perder.

Leia mais: Flamengo define data para estreia do time principal em 2026

Mau momento pode adiar chegada de Paquetá

Paquetá é um dos principais jogadores do West Ham. O treinador, Nuno Espírito Santo, conta com o meia para tirar o time do perigo de queda para a segunda divisão. Neste momento, os Hammers estão na 18ª posição, com 14 pontos. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Nottingham Forest, com 21.

Portanto, esse mau momento do time na Premier League pode adiar a chegada de Paquetá ao Flamengo. Conforme informações da imprensa londrina, o West Ham acenou com a possibilidade de liberar o jogador apenas quando o time estiver com o seu destino traçado na competição, ou seja, em março.

Assim, mesmo se mantendo na Premier League para a próxima temporada, os Hammers não colocariam dificuldades para ceder o jogador ao Flamengo. Por outro lado, os agentes do meio-campista e os dirigentes cariocas trabalham para ter Paquetá já nos próximos dias.

O Flamengo já tem o “sim” de Paquetá e o contrato já está pronto. A segunda fase das tratativas seguem e, embora o clube inglês esteja aberto a ouvir a proposta, não há uma garantia de que o negócio vai ter um desfecho rápido ou até mesmo feliz.

Exit mobile version