Paquetá negocia o seu retorno ao Flamengo (Credit: Every Second) Media
O Flamengo avançou e pode ter o retorno do meia Paquetá para o clube. O antigo sonho da diretoria está, em partes, se tornando realidade. Isso porque o jogador deu o “sim” para a contratação e, portanto, aceitou os termos com o Rubro-Negro. Agora, o clube da Gávea tenta a liberação com o West Ham.
Conforme informações do GE, Flamengo e Paquetá mantêm conversas há alguns dias. Nessas tratativas, os dirigentes do clube carioca receberam, assim, o sinal positivo do meia de 28 anos. Por isso, o meia de 28 anos pediu para ficar de fora do jogo do seu time contra o QPR, pela FA Cup, neste fim de semana.
No entanto, há muita cautela em torno dessa negociação. O portal deixa claro que as tratativas com o clube inglês, que joga a Premier League, devem ser longas. Não existe qualquer indício de que os Hammers vão liberar Paquetá de forma rápida e tranquila.
Vale destacar que o jogador é titular absoluto do time e tem prestígio e mercado com outros clubes da Premier League e da Europa. Nesta temporada, ele disputou 18 partidas da Premier League, o Campeonato Inglês, e uma da Copa da Liga Inglesa, todas como titular.
Paquetá tinha uma negociação encaminhada com o Manchester City na última temporada, mas o envolvimento com o processo das apostas o afastou do negócio. O Aston Villa também chegou a demonstrar interesse, mas as tratativas não avançaram.
Leia mais: Flamengo define data para estreia do time principal em 2026
Flamengo negocia pela terceira vez
Não é a primeira vez que o Flamengo tenta repatriar o meia da Seleção Brasileira. Jogador da base do clube, Paquetá saiu da equipe no fim de 2018 para jogar no Milan. Desde então, o Flamengo monitora os passos do jogador. Contudo, apenas nos últimos dois anos o clube da Gávea intensificou o interesse.
Ainda na gestão de Rodolfo Landim, o Flamengo enviou uma proposta, que foi rejeitada pelo meia. Paquetá ainda estava envolvido com o processo e, portanto, não tinha interesse em retornar antes de resolver o problema.
No ano passado, já com Luiz Eduardo Baptista como presidente, o entrave foi o West Ham. O clube inglês não quis se desfazer de um de seus principais jogadores. Ou seja, nessa terceira tentativa, embora não haja previsão para uma negociação fácil, o Flamengo tem mais esperanças.
A vontade do jogador em retornar ao futebol brasileiro, mais precisamente para o clube do coração, pode pesar nas tratativas. Agora, o Flamengo corre contra o tempo para ouvir dos Hammers quanto será preciso desembolsar para ter Paquetá de volta.

