Thiago Almada deve ser colocado no mercado já nesta janela de transferências (Credit: Mickael DUCINT)
O meia Thiago Almada está com os dias contados no Atlético de Madrid. Embora ainda não tenha completado uma temporada pela equipe espanhola, Almada deve ser negociado já nesta janela do meio do ano. Conforme informações da rádio espanhola “Cadena Ser”, o treinador tem esquecido Almada e não anda utilizando o jogador. Por conta disso, pode ser um indício de que o clube deve colocar o meia no mercado.
Aos cofres do clube colchonero, Almada custou cerca de R$ 194 milhões. No entanto, nesta temporada, jogou 16 dos 26 jogos do Atleti, apenas seis como titular da equipe de Diego Simeone. Ainda segundo a rádio, neste momento o elenco do time espanhol sofre uma espécie de “overbooking” nas posições de meio-campo, exatamente onde Almada atua.
Na visão do treinador do Atleti, o ex-botafoguense está atrás na corrida por uma vaga no time dos companheiros Raspadori, Álex Baena e Nico González, além dos meio-campistas Barrios e Gallagher. Isso porque Simeone não somente não o coloca para jogar, como também o deixa de fora do banco de reservas em alguns jogos.
Embora não tenha o afeto de Simeone, Thiago Almada goza de muito prestígio com outro técnico argentino: Lionel Scaloni, treinador da seleção de seu país. Na Argentina, o meia, ex-Botafogo, fez parte da equipe campeã do mundo em 2022, no Catar. No novo ciclo, é nome constante nas convocações e ainda joga como titular da equipe. Almada é um nome certo para a Copa do Mundo.
Leia também: Flamengo negocia o meia Victor Hugo com o Atlético-MG
Sucesso no Botafogo e passagem pelo Lyon
Thiago Almada tem 24 anos e começou a sua carreira no Vélez, da Argentina. No entanto, depois de uma passagem sem muito brilho no Atlanta United, dos EUA, chegou ao Botafogo no meio de 2024. Já campeão do mundo com a sua seleção, com status de estrela, virou uma peça fundamental do esquema do português Artur Jorge e ajudou o Glorioso a conquistar a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro daquele ano.
Depois de passar seis meses no Lyon, equipe que faz parte das empresas de John Textor, dono do Botafogo, Almada chegou ao Atlético de Madrid. O meia tem contrato até 2030 com a equipe colchonera, mas deve ser liberado já nesta janela. Embora haja sondagens de clubes da Premier League e até do Brasil, ainda não houve proposta oficial pelo meia.

