Home Extra Tite admite dificuldades em retomar trabalho de Jardim no Cruzeiro

Tite admite dificuldades em retomar trabalho de Jardim no Cruzeiro

Raposa levou uma goleada de 4 a 0 do Botafogo no Nilton Santos na estreia das equipes no Brasileirão

Por Emerson Silva em 30/01/2026 06:40 - Atualizado há 5 horas

Tite tem dificuldades no início de trabalho no Cruzeiro (Credit: SPP Sport Press Photo. /Alamy Live News)

O início de temporada do Cruzeiro nem de longe está como o torcedor esperava. Depois de terminar 2025 entre os principais clubes do país, a diretoria celeste pagou 30 milhões de euros pelo meia Gerson e manteve os pilares do time, Matheus Pereira e o artilheiro Kaio Jorge.

Além disso, trouxe Tite para o lugar de Leonardo Jardim, que pediu para sair. No entanto, o início desse trabalho ainda está abaixo da crítica. Nesta quinta-feira, o Cruzeiro perdeu por 4 a 0 para o Botafogo, no Nilton Santos, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois da goleada, o técnico Tite admitiu que está com dificuldades de retomar o trabalho e o nível que o português atingiu em 2025. Embora tente manter o que vinha sendo feito, o ex-treinador da Seleção Brasileira afirmou que vai precisar “dar um passo atrás”.

“Primeiro, era a retomada desse trabalho. Inclusive, antes eu já havia colocado do nível. Agora, eu não termino uma competição e inicio a outra já no mesmo nível. E nós sempre colocamos dessa forma de retomar esse trabalho. Dar um passo para trás, simplicidade, sentir todas as críticas justas, que elas vão acontecer pela grandeza do Cruzeiro. Trabalhar e reverter dentro do campo, não tem outra forma”, disse.

Erro de planejamento

Nesse retorno de Tite aos trabalhos à beira do campo, o Cruzeiro não tem tido vida fácil. Até aqui são seis jogos, com duas vitórias e quatro derrotas. Além de não estar conseguindo copiar o bom trabalho de Leonardo Jardim, Tite admitiu outro erro após a goleada sofrida nesta quinta: o erro de planejamento.

Isso porque o jogo contra o Botafogo foi apenas o terceiro jogo dos titulares nesta temporada. Por isso, o treinador afirmou que poderia ter colocado alguns desses atletas para jogar antes. Com isso, portanto, teriam mais ritmo de jogo.

“Talvez, o erro maior, nas reflexões agora que estou observando, foi estratégia, que eu entendi ser a mais importante, de preservação da equipe para retomar ritmo. A retomada de ritmo dela é o mais importante. Poderia ter jogado mais jogos, mesmo correndo risco maior de lesão”, afirmou.

“A equipe podia ter jogado mais jogos, ia estar mais ritmada para apressar o processo de voltar a ter um comportamento e um ritmo melhor tal qual ano passado”, completou.

O Cruzeiro agora volta a campo no fim de semana contra o Betim, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro. Pelo Brasileirão, a Raposa tem um compromisso importante contra o Coritiba, na próxima quarta-feira, no Mineirão.

Exit mobile version